Simulador de Financiamento Imobiliario: Descubra Como Funciona

0
288
Simulador Financiamento Imobiliario
Simulador Financiamento Imobiliario

Hoje, graças aos incentivos do governo, a procura de financiamentos para imóveis vem crescendo. Dessa forma, um simulador de financiamento imobiliario poderá ser muito útil na comparação de preços.

 

O financiamento permite que pessoas que não tem condições sozinhas de comprar uma casa, consigo fazê-lo. Geralmente, através de incentivos do governo, mas também por meio de empresas privadas.

Além disso, essa prática vem cada vez mais estimulando o crescimento do mercado imobiliário no país nos últimos anos.

Se você pensa em fazer um financiamento, confira neste artigo então nossas dicas e tire suas dúvidas acerca do assunto!

O Que É Financiamento Imobiliario?

Simulador Financiamento Imobiliario

É uma modalidade de crédito de longo prazo, feita por instituições financeiras e bancos, públicos ou privados. E que pode ser consultado através do simulador de financiamento imobiliário.

Afim de que, torne-se possível a compra de imóveis novos ou usados, seja residencial ou comercial. Bem como, para terrenos residenciais ou utilização em construções e reformas.

Essa forma de financiamento tem por finalidade a oportunidade de aquisição imobiliária para pessoas que não possuem ainda renda suficiente. Porém são capazes de pagá-los.

Dependendo da situação do comprador, a quantia pode ser tanto parcial, quanto integral. Ou seja, também serve para quem já tem parte do dinheiro de compra.

Assim sendo, os bancos ou financeiras pagam o valor do imóvel financiado ao vendedor. Logo, o comprador irá criar um débito que deverá ser paga ao financiador, através de prestações.

Mas, lembre-se que além do valor do imóvel as prestações têm outras atribuições. Tais como: seguro e juros, além de outras taxas.

Aprenda também sobre: Fazer emprestimo pessoal online agora

Então, dessa forma, o financiado já é considerado proprietário legal do imóvel que pode ser ocupado. Porém, não podendo ser vendido ou passado a terceiros até quitar o débito.

Logo, estando disponível para pessoas maiores de 18 anos, que não estejam negativados e sejam capazes de comprovar sua renda. Caso não cumpra esses requisitos, o financiamento não será possível.

Simulador de Financiamento Imobiliario

Simulador Financiamento Imobiliario

Em primeiro lugar, é importante fazer uma simulação de financiamento imobiliário através da internet. Além disso, é possível ser feito sem as documentações necessárias para efetivar um.

Esta é uma forma de você avaliar os recursos oferecidos e comparar com os seus recursos disponíveis. Na maioria dos casos, os próprios bancos ou instituições procuradas fornecem essa opção.

Ao encontrar o imóvel desejado, compare informações como taxa de juros e as condições de pagamento, entres os estabelecimentos disponíveis no mercado.

Mas não se atente apenas aos juros! Verifique também o CET, ou Custo Efetivo Total. Esse diz respeito a todas as despesas e encargos cobrados aos clientes e quanto será o valor final.

Seu uso é rápido e prático! É feito a partir do preenchimento de informações, como dados pessoais e tipo de financiamento pretendido. Com isso você irá obter dados como:

Leia também: Empréstimo consignado com FGTS

  • O máximo de crédito que o financiador irá conceder;
  • Valor da parcela inicial, assim como das demais, em casos onde o valor aumenta ou diminui;
  • Taxas de juros cobradas;
  • O número limite de parcelas fornecidas, que varia de acordo com a idade;

Fases De Um Financiamento

Simulador Financiamento Imobiliario

Primeiramente, escolha o imóvel desejado e utilize um simulador de financiamento imobiliário. Dessa forma, você define suas possibilidades e preferências na hora do pagamento.

  1. Proposta

Com os itens mencionados acima, agora você irá apresentar sua proposta de financiamento. Este é feito online e não havendo a necessidade de apresentar documentação, apenas seus dados essenciais.

Tais como: RG, CPF, profissão, renda mensal, comprovante de renda. Além de informações relativas ao imóvel desejado e seu valor.

  1. Análise de Crédito

Aqui, você irá apresentar todas as documentações exigidas para a liberação do financiamento. Assim como, corroborar as informações fornecidas anteriormente.

Para quem tem cônjuge, será necessário apresentar certidão de nascimento. Caso utilize fundos do FGTS, apresente os extratos com data emitidos, carimbados e assinados, em uma das agências da Caixa Econômica Federal.

  1. Avaliação

Depois da aprovação ser feita pela instituição ou banco, será realizada uma avaliação do imóvel e do vendedor. Esse que, deve apresentar as documentações de cunho pessoal necessárias para seu reconhecimento.

Para o imóvel, o principal documento a se apresentar é sua matrícula. Pois, a partir desta é possível puxar todo histórico da propriedade.

  1. Vistoria 

Após a avaliação jurídica, o financiador irá requisitar uma vistoria técnica. Sendo realizada por um engenheiro credenciado que julgará as condições do imóvel.

Se este atende as condições fundamentais para sua liberação. Bem como, o valor cobrado ser compatível com o item fornecido.

  1. Contrato

É necessário aqui, que todos os outros requisitos sejam aprovados e seja obtido o seguro habitacional obrigatório. Dessa maneira, será feito um agendamento para assinatura do contrato.

Logo, na data definida, é necessário que ambas as partes da negociação, apresentem documento de identificação oficial com foto.

Simulador Financiamento Imobiliario

Conclusão

Nesse artigo, foi possível aprender mais sobre essa forma de financiamento e a quem atende. Servindo tanto para pessoas que já têm algum dinheiro reservado, quanto para aquelas que dispõem apenas de sua renda mensal.

Assim como, a importância da utilização de um simulador de financiamento imobiliário. Pois, esse lhe permite comparar dados e escolher a melhor opção disponível no mercado.

Por fim, vimos como funciona cada fase do processo de financiamento. Que apesar de longo, permite uma melhor garantia na obtenção de um bom imóvel.

Você ainda tem alguma dúvida sobre este assunto? Deixe seu comentário para que possamos esclarece-lo.

Você vai gostar de ler: Emprestimo Para Negativado Autônomo – Como Conseguir Um

Emprestimo Para Negativado Assalariado – Descubra Suas Opções

Emprestimo Para Negativado Autônomo – Como Conseguir Um

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here