Quer Fazer Um Empréstimo Rápido e Seguro? Saiba Como!

0
92
Quer Fazer Um Empréstimo Rápido e Seguro Saiba Como
Quer Fazer Um Empréstimo Rápido e Seguro Saiba Como

“O cenário político brasileiro deixou a população em um ambiente de insegurança econômica com os preços subindo”.

As dívidas estão aumentando cada vez mais e as negociações também são complicadas. Nesse momento instável, é muito comum, no momento de desespero, cair em tentação e recorrer a um empréstimo pessoal.

Mas você sabe identificar uma possível fraude?

Tudo Sobre Finanças selecionou algumas dicas para que os consumidores não se envolvam em fraudes on-line:

Pesquise o melhor banco, simule e contrate um empréstimo

No empréstimo consignado do você pega dinheiro agora para pagar no futuro e vale para qualquer funcionário de uma das empresas conveniadas ou aposentados e pensionistas do INSS.

Para ter uma ideia de quanto custa esse crédito, não deixe de conferir a calculadora de empréstimo consignado, você deve procurar e simular quantas vezes for necessário, até que seja seguro contratar o empréstimo ideal.

Atente-se em conhecer a empresa 

Procure mais informações sobre a empresa encontrada on-line, saiba qual é o tempo de operação, se você já teve algum assunto transmitido na imprensa nos últimos três meses. Por que tudo isso? Para se certificar de que a empresa é adequada. Para que a confirmação seja ainda mais precisa, entre em contato com o Banco Central e consulte o CNPJ da instituição.

Não deposite nada antecipado

Existem alguns sites e até empresas que passam por instituições oferecem crédito, mas tudo não passa de uma fraude. Eles enganam os consumidores e pegam seu dinheiro.

Um dos truques que eles usam para isso é o pedido de depósito antecipado, uma prática que é ilegal.

No caso em que uma empresa de empréstimo exige que você faça um depósito antecipado para a liberação do crédito, deixe-a, porque isso é um golpe.

Qualquer tipo de valor antecipado, solicitado por um banco ou instituição financeira, para a liberação do empréstimo é estritamente proibido pelo Banco Central. Essa prática é contra a lei e forma uma tentativa de fraude ou agressão.

Dicas importantes

  • Quando solicitarem sua documentação em bancos ou instituições financeiras, esteja atento e não perca de vista;
  • Tenha cuidado ao digitar senhas para cartões de crédito e débito em bancos! Não peça ajuda para estranhos, apenas funcionários identificados!
  • Você quer saber se o site é confiável? Verifique se o endereço “http” tem o “s” no final
  • Anúncios milagrosos para ofertas de crédito? Seja cuidadoso!
  • Não compartilhe suas informações pessoais nas redes sociais! Coupistas também agem lá e podem fingir que são outras pessoas com muita facilidade, fique ligado!
  • Certifique-se de que o antivírus e o telefone celular do seu computador estejam atualizados.
    Como saber se o financeiro é confiável?
  • Se você não conhece a empresa que está oferecendo o crédito, procure informações junto ao Banco Central. Isso pode ser feito ligando para o número 145 ou para o site da instituição.
  • Informar se o financiador tem autorização ou não para realizar tais operações.

Empréstimos pessoais, qual empresa é confiável?

Uma boa maneira de saber quais são as empresas confiáveis ​​para fazer um empréstimo pessoal é procurar informações sobre isso no Banco Central. Portanto, da mesma forma que você pode saber se uma instituição financeira é confiável, você também pode encontrar as opções disponíveis para receber crédito.

Além disso, o site do Banco Central relata dados como a taxa média cobrada pelos bancos para a concessão de crédito pessoal. É uma ótima fonte para o cliente que quer saber onde encontrar as melhores taxas de empréstimo.

Quer aprender a como fazer emprestimo com nome sujo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here