Qual Cartão de Crédito Ideal para Pequenos Empreendedores?

0
72
Qual Cartão de Crédito Ideal para Pequenos Empreendedores?

Usado corretamente, o cartão de crédito é uma ferramenta muito útil, mesmo para pequenos empreendedores. Afinal, é possível pagar as despesas da empresa, mantendo controle absoluto sobre tudo o que foi pago, porque a fatura mensal fornece uma declaração detalhada de pagamentos.

Descubra neste post, as vantagens de alugar um cartão de crédito profissional e o que deve ser levado em conta ao escolher.

O cartão de crédito profissional é um meio de pagamento

O primeiro entendimento que o empreendedor deve ter é que o cartão de crédito deve ser utilizado como instrumento de pagamento de despesas e não como forma de acesso ao próprio crédito. Afinal, os juros cobrados em cartões de crédito são extremamente altos e excedem em muito outras linhas de crédito.

Portanto, a menos que um pagamento seja feito pelo fornecedor, preferencialmente sem juros ou com um interesse aceitável, o pagamento da fatura do cartão deve ser feito integralmente. Ir com um chamado crédito rotativo é uma estratégia ruim.

Benefícios do Cartão de Crédito Empresarial

Satisfazer esta premissa, o cartão de crédito empresarial pode oferecer uma série de benefícios. Começando com a centralização das despesas, que podem ser verificadas muito facilmente na fatura em si.

Como a fatura fornece os detalhes do que foi gasto em um mês, informando o valor, o local e a data em que foi feito, o contratante deve verificar muito simplesmente como o dinheiro da empresa foi gasto. durante este período. Essa facilidade também contribui para o planejamento financeiro que o empreendedor deve fazer pelo próprio negócio.

Esse benefício pode ser estendido para controlar as despesas de funcionários para as quais cartões adicionais são alocados. Com esse recurso, é muito fácil saber como eles estão gerenciando despesas, incluindo viagens.

Na verdade, viagens de cartão de visita oferecem uma vantagem que merece atenção. Em primeiro lugar, porque é possível viajar com pouco dinheiro no bolso e que as despesas relacionadas com hotéis, transporte e alimentação podem ser muito convenientes. Deve, no entanto, considerar-se que a devolução das contas de viagem ocorre quase automaticamente quando a factura chega.

O que considerar na escolha

No entanto, para que esses benefícios sejam realmente gratificantes, é importante que o cartão atenda a certos pré-requisitos e tenha benefícios adicionais que tornem o recurso ainda mais benéfico para os negócios.

Anuidades

Anuidades e taxas cobradas pelas empresas de cartão de crédito são bastante variáveis. Além disso, nada impede que o valor da instituição de crédito receba um desconto substancial ou mesmo um zeramento.

Tudo dependerá de uma negociação direta com o banco ou o administrador e também da relação que o empreendedor tem com a instituição. Em qualquer caso, você deve fazer uma comparação entre as taxas cobradas e ir para a negociação.

Nesta avaliação, outros benefícios adicionais que o cartão pode oferecer também devem ser levados em conta.

Milhas Acumuladas

Cartões como American Express e Santander, Itaú e Banco do Brasil, entre outros, mantêm programas de milhas que pontuam cada uso do cartão. Os pontos acumulam-se ao longo de um período de tempo e podem ser trocados por produtos e serviços, como passagens aéreas, produtos eletrônicos, estadias em hotéis e muito mais.

Geralmente, a validade dos pontos é limitada, o que significa que as trocas devem ser feitas dentro de um prazo determinado, entre 12 e 36 meses. No entanto, a American Express, por exemplo, mantém a pontuação por um período ilimitado.

O que vale a pena notar aqui é que quanto menor o período de validade dos pontos, menor a probabilidade de acumular um equilíbrio razoável durante o período. Então essa informação é importante.

Em qualquer caso, a empresa que concentra suas próprias despesas em um cartão de crédito pode converter parte de suas despesas em benefícios.

Limitações

No entanto, para que as despesas de uma empresa sejam concentradas em um único cartão de crédito, o limite deve ser compatível com as necessidades do negócio. Portanto, este aspecto também deve ser consultado e, se necessário, negociado.

Neste ponto, é importante fazer uma reserva. Como o cartão de crédito deve ser usado como meio de pagamento e não como forma de financiamento, o limite do cartão de crédito comercial deve ser adaptado ao faturamento da empresa e à sua capacidade de pagar as despesas.

Este detalhe é de extrema importância, porque um cartão de crédito com um limite alto e maior do que a capacidade da empresa para pagar, se for usado incorretamente, pode resultar em dívida poderia comprometer a saúde financeira da a empresa.

Cartão de crédito internacional

Contratar um cartão de crédito que pode ser usado internacionalmente não é apenas benéfico para quem viaja para o exterior. Afinal, mesmo um pequeno empreendedor, que não está acostumado ou não precisa viajar para o exterior, pode se beneficiar dessa vantagem.

É necessário considerar que a aquisição de máquinas, equipamentos ou insumos no mercado externo pode trazer benefícios em termos de qualidade e preço que podem ser favoráveis ​​à competitividade da empresa. Com um cartão de crédito internacionalmente válido, esta aquisição é muito mais fácil de conseguir.

No entanto, deve-se notar que a cobrança de faturas para compras internacionais será feita em dólares, com conversão na data de fechamento da fatura e não na compra. Como resultado, pode haver uma diferença entre o valor da compra e o valor efetivamente pago pela compra.

Presença

A qualidade do atendimento das empresas de cartão de crédito também deve ser avaliada. Talvez este não seja um aspecto muito relevante quando tudo está indo bem. No entanto, torna-se um diferencial significativo quando é necessário chamar o administrador para resolver um problema.

Por exemplo, em caso de perda ou roubo do cartão, é essencial que o cancelamento e a substituição sejam possíveis de maneira rápida e conveniente.

Mais benefícios extras

Contratar um cartão de crédito empresarial representa a extensão do relacionamento da empresa com a instituição provedora do serviço. Portanto, também é necessário verificar em que medida essa expansão traz outros benefícios para o relacionamento com o banco ou administrador.

Por exemplo, um cartão de crédito contratado com um banco pode fornecer uma oportunidade para negociar uma cesta bancária de valor mais baixo sem retirar benefícios. Mais uma vez, deve-se mencionar que esses aspectos não aparecem nos contratos de cartão de crédito e devem ser negociados diretamente com as instituições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here