Qual a melhor época para comprar ar-condicionado?

Avatar photo
Aline
Author
Qual a melhor época para comprar ar-condicionado?

Foto: Pixabay

  • Umaparelho de ar-condicionadoé o sonho de todos os brasileiros, principalmente durante as altas temperaturas do verão.

    Por ser um eletrodoméstico que requer um investimento muito elevado, muitas pessoas cogitam se seus preços não são mais “agradáveis” em determinadas estações do ano, principalmente no inverno.

    No entanto, a resposta para essa pergunta pode surpreender, uma vez que o preço dos ar-condicionados não está relacionado às temperaturas, mas a muitos outros fatores que veremos abaixo.

    Demanda pelo produto

    A demanda é o principal fator que influencia os preços de um produto. Quanto mais procurado ele for, maior será seu preço. Por isso, independentemente do objeto que se pensa em adquirir, os melhores preços ocorrem justamente quando os produtos estão há um bom tempo estocados, sem muita procura.

    Muitas pessoas não sabem, mas o ar-condicionado, a depender do modelo, é um produto muito vantajoso para os dias mais frios. Isto ocorre porque além de refrescar, alguns aparelhos também têm a função de aquecer os ambientes e até ajudar a controlar a umidade, evitando assim o aparecimento de mofo nas paredes e tetos.

    No entanto, as baixas temperaturas raramente atraem compradores de ar-condicionado, já que existe um pensamento que o desconforto térmico pode ser evitado com outros meios, muitas vezes mais em conta, como cobertores e aquecedores, por exemplo.

    Os meses de julho e setembro (marcados pela estação do inverno), são realmente a melhor época do ano para se adquirir um ar-condicionado que se adeque a todas as suas necessidades e gostos, por um preço mais atrativo.

    É importante lembrar, que nos meses seguintes, esses valores podem sofrer uma pequena oscilação, tanto para mais, quanto para menos. Com a chegada da primavera, as temperaturas tendem a subir, assim como os preços. É importante lembrar que no final de novembro ocorrem os preços especiais da Black Friday.

    Vantagens de comprar um ar-condicionado no inverno

    Não apenas o preço mais barato faz a ideia de comprar um ar-condicionado no inverno ser mais interessante. Muitas pessoas se esquecem, mas instalar o aparelho requer um profissional especializado, e nessa época do ano a demanda pelos serviços técnicos acabam por ser menores, resultando em preços mais acessíveis, sem falar que será mais fácil agendar um horário para a instalação.

    Você também terá mais tempo para estudar qual o melhor tipo de ar-condicionado para a sua residência, comércio ou local de trabalho. Outra vantagem é preparar, antes do verão, um projeto meticuloso de instalação do ar-condicionado especialmente para a sua casa, fazendo com que o técnico consiga realizar com perfeição seu trabalho.

    Qual o melhor modelo de ar-condicionado?

    Antes de ir às compras, é preciso conhecer os modelos de ar-condicionado e checar qual deles melhor atende às suas necessidades. No mercado atual existe uma grande variedade de tipos, como os portáteis, split e até os de embutir.

    O ar-condicionado portátil, por exemplo, é um dos modelos indicados para aqueles que não querem fazer grandes reformas em suas residências para a instalação do eletrodoméstico. Graças a uma mangueira colocada em janelas e portas, a troca do ar quente pelo frio ocorre, refrigerando assim o ambiente. As únicas desvantagens desse modelo são sua baixa capacidade de refrigeração e o barulho excessivo.

    O modelo split, por outro lado, é quase silencioso e se divide em duas partes: uma interna e outra na parte externa da residência. Ele possui também um bom desempenho de potência, além de um design considerado moderno. Seu ponto negativo é que requer um grande investimento, tanto para adquirir o aparelho quanto para instalá-lo. É importante lembrar que prédios mais antigos não permitem esse tipo de eletrodoméstico.

    Outro modelo interessante de se considerar é o split canto teto que, como o próprio nome sugere, é projetado para que sua unidade evaporadora seja instalada no encontro  de duas paredes, o que é uma solução perfeita para aqueles que gostam de otimizar o espaço.

    Já o split cassete é mais comum em locais comerciais com grande circulação de pessoas, como supermercados e shoppings, por exemplo. É um dos modelos de ar-condicionado mais discretos, pois é embutido no teto e pode ser facilmente escondido pelo forro ou gesso. Suas maiores vantagens são seu alto desempenho, baixo ruído e a possibilidade de manter as paredes livres para outras finalidades, como a decoração. Seu custo, no entanto, é um dos mais altos do mercado.

     Texto: Gear Seo

  • Avatar photo

    Para mim, escrever é como criar uma nova realidade. As palavras ganham vida na página, criando histórias, ideias e emoções que podem tocar as pessoas de maneiras profundas.

    Populares

    Tendências e inovações tecnológicas para B2B
    Tendências e inovações tecnológicas para B2B
    Dicas Para Uma Boa Previdência Privada
    Dicas Para Uma Boa Previdência Privada
    Você sabe o que são chatbots?
    Você sabe o que são chatbots?
    Conheça as portarias e sua importância
    Conheça as portarias e sua importância
    Setor audiovisual: tecnologias e inovação para o seu negócio
    Setor audiovisual: tecnologias e inovação para o seu negócio
    Dicas para site de agência de viagens
    Dicas para site de agência de viagens
    Fundos de Investimento Imobiliário
    Fundos de Investimento Imobiliário
    Tecnologia para economizar na conta de luz
    Tecnologia para economizar na conta de luz
    3 benefícios da tecnologia para as empresas
    3 benefícios da tecnologia para as empresas
    Como construir um relacionamento sólido com sua equipe?
    Como construir um relacionamento sólido com sua equipe?
    Últimos
    Veja como os consultórios médicos particulares estão crescendo com a crise dos planos de saúde
    Como o Open Banking pode revolucionar as fintechs?
    Aprenda a utilizar chatbots no atendimento online
    O mercado de criptomoedas
    Poupança e Contas do Mercado Monetário
    Agricultura Familiar

    Ao usar nosso site, você reconhece que leu e compreendeu e concorda com nossos
    Cookies Policy| Privacy Policy