Empréstimo Universitário Santander – Descubra Suas Opções

0
600

Se você é estudante e quer saber qual a possibilidade de fazer um empréstimo universitário Santander. Hoje iremos falar sobre as opções que essa instituição privada fornece aos estudantes.

Atualmente, modalidades de crédito destinado a esse perfil de cliente, vem aumentando muito.

Uma vez que, é uma categoria que muitas vezes não dispõe de capital suficiente. Seja para pagar as mensalidades de sua faculdade, ou apenas para a compras dos materiais necessários ao seu aprendizado.

Bem como, para aqueles estudantes que desejam realizar cursos de pós-graduação. Se tornando assim, cada vez mais especializado em sua área.

Geralmente, essas linhas de crédito funcionam como uma espécie de empréstimo pessoal. No qual, é necessário informar a instituição bancária, para que será destinado o uso do capital.

Além disso, dessa forma é possível determinar valores e prazos ideais para os universitários.

Mas lembre-se que se você deseja obter um empréstimo universitário Santander, é necessário ser cliente do banco. Do contrário, basta abrir sua conta.

 

1. Empréstimo Universitário Santander

Empréstimo Universitário Santander

A primeira coisa que você irá precisar para obter um crédito para universitário no Santander, é abrir sua conta.

Dessa forma, no Santander existe uma modalidade específica de conta para universitários. Afinal, como você irá perceber ao longo do artigo, que essa instituição investe bastante no ramo estudantil.

Logo, é muito comum ver agências dentro de grandes faculdades pelo Brasil. Oferecendo assim, maior comodidade aos estudantes.

  1.2 Conta Universitária Santander

Ou seja, a conta universitário foi criado com a finalidade de possibilitar uma maior independência financeira a estes. Que irá oferecer diversos produtos e serviços, como crédito pré-aprovado e cheque especial.

Bem como, um cartão de crédito específico, que falaremos a seguir. Ajudando o jovem a aprender a lidar com suas próprias finanças.

Sendo assim, os universitários contam desde o início da abertura de conta, com algumas vantagens. Como por exemplo, um limite total de crédito de 900 reais, divididos entre:

  • Cheque Especial – de 400,00 reais para emergências;
  • Cartão de Crédito – com 500,00 reais disponíveis para compras.

Que podem vir a aumentar durante o tempo de faculdade, dependendo apenas do uso e responsabilidade do estudante.

No Cheque Especial, é disponibilizado 10 dias sem juros todo mês. Sendo uma linha de crédito universitário, que possui até 90 dias para pagamento da primeira parcela.

Para os três primeiros meses de uso, a mensalidade de tarifas é gratuita. Em seguida, passará a ser cobrada uma mensalidade de 6,40 reais para a manutenção dos serviços.

Já para a anuidade, está é gratuita no primeiro ano. Em seguida começará a ser cobrada no valor de 135,00 reais, chegando a metade desse valor, nos próximos cinco anos.

Além disso, o estudante também terá direito a uma conta poupança, para investir de forma simples e prática. Bem como, a Carteirinha Mundial de Estudante (ISIC), ser gratuita.

Devido a internet, é possível realizar a maior parte das transações a partir do site ou pelo aplicativo do banco.

  1.3 Conta Combinada Universitária FIT





Outra opção de conta universitária, que possui anuidade gratuita. Para isso é necessário utilizar o cartão pelo menos uma vez por mês, assim como realizar outras duas operações.

Do contrário, será cobrado uma taxa de 33,00 reais referentes ao mês e 17,00 reais proporcionais da anuidade.

 

2. Cartão Universitário Santander

Cartão Universitário Santander

Além de mostrar as opções de empréstimo universitário Santander, iremos agora falar mais sobre o cartão de crédito universitário.

Este, tem funções similares a de uma carteira do estudante. Podendo assim, ser utilizado para idas a shows, ao teatro ou até ao cinema.

Já para as Universidades que o utilizam, este serve como cartão de acesso para entrada no campus. Bem como, para reservar livros na biblioteca e entrada no estacionamento.

Sendo também, utilizado nos restaurantes universitários e acesso ao transporte público escolar.

Além disso, ele pode ser atrelado a sua conta corrente ou poupança, do Santander. Para que assim, você também possa usufruir da realização de pagamentos na modalidade de débito.

Na função crédito, você fará compras aonde desejar, e ter até 40 dias para começar a pagar suas parcelas.

Leia também: Cartão de crédito para negativado e baixo Score. Confira!

Desse modo, não sendo necessário comprovar sua renda. E sim, apenas estar matriculado e cursando alguma instituição de ensino superior.

Logo, dentre os documentos necessários para sua obtenção está um comprovante de matrícula. Além disso, basta ter comprovante de residência e sua documentação pessoal normal.

TUI

Ou também chamado de Cartão Universitário Inteligente, fornecidos pelas instituições conveniadas ao Santander Universidades.

Este cartão, possui investimentos de tecnologia que permitem maior segurança em seu uso. Afinal de contas, este é utilizado em diversos locais, trabalhando assim de quatro formas:

  • Tarja magnética;
  • Código de barras;
  • Antena conectada com o chip;
  • Chip de aproximação ou não.

Além dos benefícios citados anteriormente, o TUI também conta com:

  • Sistema seguro para acesso a Universidade;
  • Direito a armários para acomodar seu material;
  • Controla a frequência do aluno as aulas;
  • Serve como comprovante de matrícula.

Ou seja, o cartão de crédito universitário Santander, é multifuncional. Variando de acordo com a parceria entre banco e Universidade.

 

3. Credi-Universitário Santander

Credi-Universitário Santander

Um dos tipos de empréstimo universitário Santander, oferecido com o intuito de financiar as despesas estudantis.

Nessa linha de crédito, são fornecidos até 2 mil reais para utilização nas compras de materiais escolares. Tais como, livros, notebooks, cadernos e outros itens direcionados ao estudo do universitário.




Bem como, despesas a mais que possam surgir no decorrer do período letivo na Universidade. No qual serão cobradas:

  • Taxa mensal do crédito variando em 4,41% ao mês, que é a taxa do empréstimo pessoal;
  • Taxas de IOF.

No entanto, não serão cobradas taxas tarifárias, como a TAC por exemplo. Que é muito cobrada em outros bancos, ao se iniciar um cadastro.

Leia também: Empréstimo Consignado Com FGTS – Entenda Como Funciona

Além disso, o estudante disponibilizará de um prazo de até 36 meses para fazer a quitação do empréstimo. Que só será liberado, mediante análise e aprovação de crédito.

Nas quais, será feito uma consulta aos órgãos de restrição ao crédito, checando históricos de inadimplências.

É possível também, contar com os benefícios exclusivos da Conta Combinada Universitária FIT, mencionada aqui antes.  Já para a conta, sua tarifa mensal poderá ser revertida em créditos para seu celular.

  • Nas seguintes operadoras: Vivo, Claro e Oi.

Sua contratação poderá ser feita de diversas maneiras:

  • Central de Atendimentos: 4004-3535 para Capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 702 3535 para demais localidades. Já para atendimento a clientes com deficiência auditiva ou na fala, 0800 723 5007.
  • Internet Banking;
  • Agências;
  • Caixas Eletrônicos.

Mas, não se esqueça de consultar o gerente de sua agência. Para assim, fazer previamente um cálculo de quanto será o Custo Efetivo Total. Assim como, as taxas anuais e mensais de juros do Credi-Universitário.

 

4. Crédito Educação Continuada Santander

Crédito Educação Continuada Santander

 

Aqui temos uma outra forma de empréstimo universitário Santander, que funciona similarmente a um financiamento estudantil.

Destinado assim, para aqueles que já terminaram sua faculdade, mas que pretendem continuar seus estudos. Essa opção de linha de crédito, é um Financiamento Pós-Graduação.

Servindo então, para quem deseja:

  • Cursar um pós-graduação;
  • Cursar MBA nacionais.

Precisando apenas que a Instituição de Ensino escolhida seja conveniada do Banco Santander.

Esse por sua vez, irá fazer um financiamento total ou parcial do valor do curso escolhido pelo estudante. Que terá então, um prazo de seis a sessenta meses para pagamento da dívida.

Bem como, o primeiro pagamento poderá ocorrer em até 90 dias após a contratação.

Ou seja, apesar de não fornecer um financiamento de graduação. O Banco Santander fornece financiamento para quem deseja realizar um pós-graduação ou MBA.

No entanto, não são todas as faculdades que aceitam o programa de financiamento do Santander.

Dessa forma, segundo o site do banco, as taxas cobradas serão a partir de 1,99% ao mês. Além disso, serão cobradas taxas de IOF, sendo necessário conferir o CEF total junto a uma de suas agências.

Leia também: Cartão de Crédito Sem Consulta – Descubra Suas Opções

Sendo necessário, para sua solicitação, possuir uma conta juntamente ao banco Santander. Em seguida, procure a lista de faculdades conveniadas a esse programa.

As Instituições de Ensino, deverão ser reconhecidas pelo Ministério da Educação. Não sendo necessário nenhuma garantia para sua obtenção.

Sendo assim, basta imprimir a carta de habilitação disponibilizada no site, preenchê-la e pedir que a Instituição a assine. Em seguida, levando a uma das agências.

Juntamente com seus documentos de identificação pessoais. E em seguida, esperar a análise de crédito que será realizada e que demora até sete dias para assinar assim o contrato.

Depois disso, o valor será liberado diretamente para a Universidade, em uma única parcela destinada ao período todo.

 

5. Financiamento Graduação Medicina Santander

Financiamento Graduação Medicina Santander

Se você cursa medicina e deseja obter um empréstimo universitário Santander, saiba que existe uma modalidade específica para você.

O único programa de financiamento para graduação do Santander, é destinado aos alunos cursando medicina. No qual, oferece o dobro de tempo para pagamento das mensalidades.




  • Disponível para alunos de medicina do terceiro período em diante;
  • Possui taxas que variam de 1,59% a 2,29% mensais;
  • Valor liberado diretamente a faculdade em uma única parcela referente a todo o período.

Aqui, as parcelas do financiamento acabam por ser menores que a mensalidade do curso em si. E serão debitadas diretamente da sua conta junto ao Banco Santander.

Leia também: Emprestimo Para Negativado Autônomo – Como Conseguir Um

Tendo a possibilidade de renovação do financiamento ao fim de cada período do curso.

  5.1 Condições Para Contratação:

  • Contratação: diretamente em uma das diversas agências espalhadas pelo país.
  • Solicitação: imprimia e preencha a carta de habilitação, obtendo também a assinatura da Instituição de Ensino deseja.
  • Requisitos: ser cliente do Banco Santander e estar matriculado em um dos cursos de medicinas reconhecidos pelo MEC. Sendo necessário possuir no mínimo um avalista, que deverá ser pai ou mãe. Ou então um responsável financeiro e sua comprovação de dependência econômica. Que são o Imposto de Renda ou uma Declaração Pública. Podendo incluir também, avalistas adicionais sem necessidade de grau de parentesco.
  • Prazos: uma análise de crédito será realizada e então haverá um prazo de até 7 dias para a assinatura do contrato.
  • Renovação: a cada período, seja ele anual ou semestral, existe a possibilidade de renovação do contrato. No qual, o aditamento será realizado numa agência do banco. Não tendo um acúmulo de parcelas, pois o saldo será somado ao crédito novo, e novamente divido no dobro do tempo. Ou seja, seis anos de curso poderão ser pagos em até 12 anos.

Logo, está modalidade de empréstimo universitário Santander, é destinada a um público específico.

 

6. Bolsas De Estudos Santander

Bolsas De Estudos Santander

Apesar de não ser uma forma de empréstimo universitário Santander, esse programa é um belo investimento do Banco Santander.

Como dito anteriormente, essa instituição bancária possui diversos programas, linhas de crédito e serviços. Destinadas exclusivamente aos universitários em todo o mundo.

Esse ano (2018), três tipos de bolsa foram oferecidas por essa iniciativa que visa o desenvolvimento estudantil em diversos países.

Que conta com a participação de 1200 universidades parceiras, que fornecem bolsas de estudo. Com o intuito de estimular uma internacionalização nas atividades acadêmicas.

Oferecendo também, bolsas para funcionários e professores. Não apenas os estudantes em si.

  • Programa Top España



Destinado a quem deseja estudar gratuitamente na Espanha, sendo distribuídas 100 bolsas durante o ano de 2018.

Podendo ainda, realizar um curso de cultura e do idioma espanhol, na Universidad de Salamanca. Num período de três semanas, trazendo um aperfeiçoamento.

A bolsa de estudos, arca com as despesas totais do intercâmbio. Como voos de ida e volta, translado, hospedagem, alimentação e valor do curso e seu material de apoio.

Podendo ainda, o estudante, vir a realizar passeios culturais com seu grupo.

Outro programa dessa instituição, que promove o intercâmbio acadêmico entre 10 países. Estando entre eles: Brasil, Argentina, Porto Rico, Uruguai, Peru e outros.

Em 2018, a meta era de beneficiar cerca de 1.070 estudantes entre esses países. Para cada bolsista, sendo dado um valor de 3.000 euros, destinados aos custos totais da viagem.

O intercâmbio tem a duração de um semestre, com acordo estabelecido entre as universidades. De origem e de destino.

  • Santander Mundi

Sendo assim, sua primeira edição no ano de 2018, tendo o objetivo de mobilizar estudantes de 20 países. Distribuindo um total de 100 bolsas de estudos, destinadas a graduação e pós-graduação.

Com um intercâmbio de duração de somente um semestre. Recebendo então, um auxílio no valor de 4 mil euros, destinados as despesas totais deste.

 

7. Conclusão

como fazer Empréstimo Universitário Santander

 

Neste artigo, vimos como funcionam os tipos de empréstimo universitário Santander. Desse modo, você deverá escolher aquele que melhor se enquadra ao seu perfil.

Ou seja, se você deseja crédito apenas para compras de seus materiais ou eventuais despesas durante seu período. Bem como, aqueles que desejam financiar um curso de pós-graduação ou MBAs.

Assim como, se você é um estudante de medicina que deseja realizar um financiamento estudantil.

Desse modo, bastante apenas se informar se a instituição de ensino escolhida está conveniada e possui empréstimo universitário Santander.

 

8. Bônus

  8.1 Assista a um vídeo sobre esse artigo

Vídeo de : EconoMirna Qual a melhor conta universitária? Bradesco x Santander x Itau x Caixa Economica Federal

 

Esse artigo foi útil? Deixe sua opinião e compartilhe em suas redes sociais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here