Emprestimo Para Negativado Autônomo – Como Conseguir Um

0
316
Emprestimo Para Negativado Autônomo - Como Conseguir Um
Emprestimo Para Negativado Autônomo - Como Conseguir Um

Está precisando de um emprestimo para negativado autônomo, mas não sabe como fazer? Neste artigo iremos lhe dar dicas sobre o assunto!

 

Muitos acreditam que por não ter carteira assinada, autônomos não conseguem comprovar sua renda. Dessa maneira, impedindo que um empréstimo seja possível.

Entretanto, isso não é verdade! Existem outras formas de comprovar renda, e falaremos sobre elas. Assim como, as suas opções de empréstimo disponíveis hoje no mercado.

Mas atente-se! Ser negativado lhe confere uma imagem de mal pagador perante os estabelecimentos que fornecem empréstimos. Sendo assim, é comum que os juros sejam mais altos para essa modalidade de crédito.

 

1. Saiba Se Você É Considerado Autônomo

Emprestimo Para Negativado Autônomo - Como Conseguir Um

Mas o que exatamente é um trabalhador autônomo? É toda pessoa física sem vínculo empregatício, que fornece prestação de serviços à outras pessoas ou empresas. Seja para fins lucrativos ou não.

Bem como, ser excluso ao ato da subordinação empregatícia. Sendo então, responsável por sua própria atividade financeira e econômica. Isto inclui, a tomada da decisão de um empréstimo para negativado autônomo, por exemplo.

Além disso, sua renda é determinada mediante a prestação de serviço contratado pelo cliente. Essa, não sendo de carácter regular, mas sim provisório. Portanto, não possuindo renda fixa e comprovada através da CTPS.

Mas, não confunda autônomo com trabalhador liberal! Estes possuem formação técnica ou acadêmica específica, podendo então trabalhar tanto por conta própria, quanto para empregadores. Ou seja, podendo ou não ser autônomo.

Sendo assim, existem dois tipos de prestadores de serviços:

  • Profissões não regularizadas – tais como, blogueiro, taxista, cabeleireiro, feirante, etc.
  • Profissões regularizadas – dentista, gastrônomo, administrador, veterinário e afins.

No entanto, apesar de ser um profissional com liberdade na tomada de suas decisões. É importante fazer a sua regularização. Uma vez que, com isso você irá manter em dia seus direitos de forma legal.

 

2. Tipos De Empréstimo Para Negativado Autônomo

Emprestimo Para Negativado Autônomo - Como Conseguir Um

     

Agora, iremos falar um pouco sobre os tipos de empréstimo para negativado autônomo disponíveis no mercado.

  2.1 Emprestimo Pessoal

Nessa modalidade, o autônomo irá passar por uma análise de crédito e ao ser aprovado, pagará todo mês pelas parcelas e seus juros. Além disso, é necessário comprovar a renda.




Pode ser feito através da internet ou por meio de financeiras, bancos e algumas lojas.

  2.2 Refinanciamento

Aqui, é necessário que o mutuário possua um imóvel ou veículo próprio e quitado. Este é dando como garantia na obtenção do crédito. Caso o pagamento não seja feito, o estabelecimento do empréstimo, poderá tomar o bem.

No caso do imóvel, o crédito pode chegar a 60% de seu valor. Já em casos de veículos, este é avaliado pelo ano do modelo e seu estado de conservação

  2.3 Penhor

De mesmo modo que o refinanciamento, esta categoria requer um bem próprio para garantia do crédito. A diferença aqui, é que não é necessário a comprovação de renda. Além disso os juros, normalmente, são cerca de 2% ao mês.

  2.4 Peer-to-peer Lending

Também conhecido como P2P, trata-se de empréstimos entre pessoas feitos sem a participação de instituições financeiras. Ou seja, entre pessoas físicas que tem dinheiro disponível e aquelas que estão precisando.

Feitas, sob baixas taxas de juros, o empréstimo costuma ser feito de forma coletiva. Na qual, cada credor investe uma quantia a fim de totalizar o valor solicitado. Sendo feito, através da internet.

 

3. Como Comprovar Renda Autônoma?

Emprestimo Para Negativado Autônomo - Como Conseguir Um

Agora, você deve estar se perguntando como fazer para comprovar sua renda e obter o empréstimo para negativado autônomo certo?

Se engana quem acha que o maior obstáculo do autônomo está na comprovação de renda. Apesar de não possuir demonstrativo de pagamento, existem outras formas de validar sua renda.

  3.1 Extrato Bancário

Nesse caso, você é capaz de comprovar seus rendimentos ao apresentar seus extratos bancários. Normalmente, é pedido as movimentações feitas num período de 3 a 6 meses.

Então é necessário ter uma conta ativa através da qual sua renda é movimentada, seja ela corrente ou poupança. Mas, caso não seja corrente, sabia que você irá precisar desta para o pagamento das parcelas do empréstimo.

  3.2 Imposto De Renda





Em muitos casos, apenas extratos bancários não são suficientes para a liberação de crédito. Sendo assim, necessário levar o Imposto de Renda como forma de comprovação. Pois, apesar de ser feita uma vez ao ano, esta é válida o ano inteiro.

  3.3 Serviços Prestados

Outra forma de comprovação na hora de contrair um empréstimo para negativado autônomo, é possuir contratos e guardar os recibos dos serviços prestados. Pois, dessa maneira você será capaz de validar seu trabalho, a frequência destes e quanto ganha por cada um.

 

4. Concluindo…

Emprestimo Para Negativado Autônomo - Como Conseguir Um

Se você é autônomo e precisa de um empréstimo, lembre-se que os juros variam de acordo com cada tipo de crédito. Desse modo, é importante fazer uma análise de cada um e ver qual adequara-se melhor a sua situação.

Neste artigo, vimos também, a importância de manter sua documentação em dia. Pois, está é melhor forma para comprovação de renda.

Mas tome cuidado para não cair em golpes na hora de procurar financiamentos. Em alguns casos, pede-se um depósito adiantado para liberação de um crédito que nunca acontece.

Ou, por exemplo, sites que não informam meios de comunicação para contato. Assim como, aqueles repletos de erros de grafia!

 

5. Bônus

Irei passar um vídeo sobre Emprestimo Para Negativado Autônomo para você assistir da Serasa Ensina

 

Este artigo foi útil para você? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Leia também: Emprestimo Para Negativado Assalariado – Descubra Suas Opções

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here