Emprestimo Para Negativado Assalariado - Descubra Suas Opções

Emprestimo Para Negativado Assalariado – Descubra Suas Opções

Emprestimo Para Negativado Assalariado – Descubra Suas Opções
4.5 (90%) 20 votes

Está trabalhando de carteira assinada, mas precisa de um empréstimo porque está com o nome negativado? Neste artigo iremos lhe falar tudo sobre emprestimo para negativado assalariado!

Há momentos na vida, em que um imprevisto pode acabar resultando numa dívida. Existem muitas pessoas, que mesmo trabalhando acabam sofrendo desse mal.

Por vezes, a dívida também surge por causa de parcelamentos que envolvem juros altos. Este torna-se uma bola de neve e quando vemos, não somos mais capazes de pagar o valor final.

Todavia, engana-se quem acredita que não é possível conseguir um empréstimo nessa situação. Pois, existem no mercado algumas opções para negativados!

 

Onde E Como Fazer Emprestimo Para Negativado Assalariado?

Emprestimo Para Negativado Assalariado - Descubra Suas Opções

Primeiramente, é preciso entender que quando se está negativado você é considerado um mal pagador. Mas, no que isso implica exatamente?

Para começar, você terá maiores dificuldades de conseguir empréstimos, por exemplo. Porém, não será impossível. Dessa maneira, as opções disponíveis no mercado irão ser, normalmente, caracterizadas por altas taxas de juros.

Isto é, uma forma de bancos, financeiras e até mesmo algumas lojas, se prevenirem. Logo, uma forma de evitar eventuais prejuízos pela falta de pagamento.

A fim de, obter um empréstimo, é necessário ter 18 anos e apresentar os documentos exigidos pelo estabelecimento. Nesses, acima citados, é possível negociar os valores e fazer uma estimativa prévia das parcelas e seus juros.

No caso dos assalariados, é exigido um comprovante de renda, que ajudam em sua obtenção. Logo depois, irão passar por uma análise de crédito e sua eventual liberação.

Contudo, hoje, também é possível conseguir através da internet. Nessa modalidade, muitas vezes não há consulta aos órgãos como SERASA, SPC ou CCF. Outra vantagem é poder fazer uma simulação de crédito, parcelas e seus juros, sem sair de casa!

Depois de solicitar um empréstimo online, você irá passar por uma análise de crédito. Sendo aprovado, a liberação é feita na sua conta em algumas horas.

 

Tipos De Emprestimo Para Negativado Assalariado

Emprestimo Para Negativado Assalariado - Descubra Suas Opções

  1. Emprestimo Para Negativado Assalariado

Pessoal – seu valor é determinado a partir da análise de crédito, no qual, todo mês é realizado o pagamento das parcelas. Podendo ser feito em estabelecimentos ou via internet, é o tipo mais comum.

Consignado – neste, o valor do empréstimo é descontado diretamente da folha de pagamento. Logo, seus juros são um pouco mais baixos. Porém, é preciso um convênio entre a empresa onde trabalha e o banco ou financeira.

  1. Refinanciamento 

De imóvel ou veículo – nesta modalidade, é necessário um bem próprio e quitado. Ao dar um destes como forma de garantia, existe a possibilidade de perde-los mediante falta de pagamento do empréstimo.

No caso do imóvel, é possível conseguir um empréstimo de até 60% de seu valor total. Já para os veículos este é proporcional ao seu valor de mercado, levando em consideração ano de fabricação e condições de uso.

  1. Penhor

Similar ao refinanciamento, pois, também exige um bem de valor como garantia. Entretanto, aqui não é necessário comprovar renda e nem passar por análise de crédito. É recomendado para quem precisa de dinheiro rápido, uma vez que o crédito é avaliado sob o bem penhorado e logo liberado. Seus juros, geralmente, não passam de 2% mês.

 

Quando Devo ou Não Pegar Um Emprestimo Para Negativado Assalariado?

Emprestimo Para Negativado Assalariado - Descubra Suas Opções

Se por um lado existe uma variedade de opções, por outro, é necessário avaliar quando devemos pegar um emprestimo para negativado assalariado. Pois, todo empréstimo vem com suas implicações também.

Antes de mais nada, é necessário procurar o maior número de opções possíveis, saber os juros aplicados, os valores finais. Depois disso faça uma análise de seus gastos e finanças, para saber quais suas condições de pagamento mediante empréstimos.

Outra dica é: procure por uma maior quantidade de parcelas com baixos valores. Mas sempre levando em consideração, se é possível pagar mesmo os valores pequenos.

Além disso, procure saber se o local permite a portabilidade. Pois, eventualmente, se aparecerem melhores oportunidades, você não estará preso.

No entanto, se estiver incerto sobre suas condições de pagar pelo empréstimo, é recomendado não o fazer. Uma vez que, seus juros são altos e a chance de contrair dívidas ainda maiores é possível.

Dessa mesma forma, pesquise e fique atento aos golpes! Existem muitas empresas e sites de fachada, procure avaliações na internet ou de pessoas que conheça. Desconfie também, de propostas muito tentadoras e e-mails desconhecidos.

 

Conclusão

Emprestimo Para Negativado Assalariado - Descubra Suas Opções

Neste artigo, foi possível ver as vantagens e desvantagens do empréstimo para negativado assalariado. Tais como, ter como comprovar uma renda e com isso aumentar suas chances de obter um.

Assim como, a possibilidade de perder um bem próprio ou criar uma dívida maior. Afinal, tudo depende de avaliar sua situação atual, antes da tomada de uma decisão.

Dessa forma, só faça um empréstimo em casos de emergência ou para resultados instantâneos. Evitando assim, os riscos que esses tipos de empréstimos de altos juros proporcionam.

Você ainda tem alguma dúvida sobre este assunto? Deixe seu comentário para que possamos esclarece-lo.

Leia também: Emprestimo Para Negativado Autônomo – Como Conseguir Um


Compartilhe com seus amigos

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of