Empréstimo Online sem Consulta ao SPC e Serasa.

0
205
Empréstimo Online sem Consulta ao SPC e Serasa.

Não ter o nome negativado costuma ser condição indispensável para conseguir um empréstimo. Ou seja, a pessoa que deseja emprestar dinheiro não pode ter dívidas que tenham feito seu nome ser incluído nos serviços de proteção ao crédito.

Ainda assim, existem alternativas de empréstimo para negativado. Você sabe quais são essas opções e o que fazer para consegui-las? Respondemos neste texto. Boa leitura!

 

POR QUE OS EMPRÉSTIMOS PARA NEGATIVADOS SÃO MAIS DIFÍCEIS?

Estar com o nome negativado significa ter sido incluído nos cadastros dos serviços de proteção ao crédito, como SPC ou Serasa. Isso acontece quando se deixa alguma conta sem pagar.

As instituições que emprestam dinheiro consultam as informações desses serviços antes de liberar um empréstimo. Ao se deparar com o nome do interessado nessas listas, a empresa presume que aquela pessoa não tem um bom histórico de pagador e, por isso, tem grandes chances de dar calote. Dessa forma, o crédito não é concedido como uma maneira de prevenir um possível prejuízo.

Mas o que fazer quando se está com o nome negativado e a necessidade de conseguir um empréstimo é grande? O próximo tópico vai mostrar o que pode ser feito.

 

QUAIS AS MELHORES OPÇÕES DE EMPRÉSTIMO PARA NEGATIVADO?





Embora a cautela das instituições financeiras cresça, restam algumas opções para quem está com o nome negativado e quer fazer um empréstimo. Confira as principais.

Empréstimo consignado
Quem é aposentado ou pensionista do INSS ou trabalha como funcionário público pode recorrer aos empréstimos consignados, que costumam ser liberados mesmo para quem têm pendências cadastrais.

Nessa modalidade, as parcelas são descontadas diretamente do salário. Isso diminui o risco, o que faz com os juros cobrados sejam menores.

Refinanciamento de veículo
Opção reservada para quem possui veículo próprio e quitado. O carro serve como garantia e o valor liberado é baseado no valor do veículo.

Refinanciamento de imóvel
Destinada a proprietários de imóveis quitados. Funciona nos mesmos moldes do empréstimo com a garantia de um veículo. A diferença é que, geralmente, o valor concedido é de até 60% do valor do imóvel.

QUAIS CUIDADOS TOMAR?

Mesmo que a urgência seja grande, uma série de precauções devem ser tomadas antes de contratar um empréstimo para negativado.

A primeira delas é quanto às taxas de juros. Afinal, elas costumam ser maiores que nos empréstimos normais. Os prazos e condições de parcelamento também podem ser mais rígidos.

Outro cuidado é para não ser enganado. São comuns golpes que exploraram essa situação. Por isso, é essencial pesquisar sobre a reputação das empresas, não fazer nenhum pagamento antecipado e guardar toda a documentação referente ao negócio. Por fim, deve-se fugir de propostas fora da realidade do mercado.

Um empréstimo para negativado pode ser uma boa saída para colocar o orçamento em ordem, quitar as dívidas e limpar o nome. Contudo, diante dos juros elevados e das condições desfavoráveis, o ideal é tentar negociar os débitos diretamente com os credores antes de pegar o dinheiro emprestado.

Quer ficar por dentro das nossas novidades e receber sempre dicas incríveis com essas? Então, curta a página da Noverde no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here