Em qual banco posso realizar um empréstimo pessoal?

0
157
Em qual banco posso realizar um empréstimo pessoal?
Em qual banco posso realizar um empréstimo pessoal?

Neste artigo você aprenderá Em qual banco posso realizar um empréstimo pessoal! Um guia definitivo para acabar com seus problemas sobre empréstimo pessoal!

 

Não é a condição ideal, mas, infelizmente, em algumas momentos da vida, pode ser necessário recorrer a um empréstimo pessoal. São diversas as formas de conseguir dinheiro emprestado, assim como é imensa a oferta de bancos e instituições financeiras que podem emprestar o dinheiro. Apesar da presente facilidade em conseguir um empréstimo pessoal, para reduzir o risco de se enrolar no futuro, é importante analisar as opções, criando preferência para as que cobram juros mais pequenos como o consignado ou penhor, assim como ver a taxa que é cobrada através do banco e/ou instituição financeira. Veja os tipos de empréstimo que você pode tentar e em quais bancos é possível solicitar um empréstimo pessoal:

Mais relevantes modalidades de empréstimo pessoal

Empréstimo pessoal consignado

Nesta categorias as parcelas do empréstimo pessoal são descontadas diretamente na folha de pagamento de quem pegou o dinheiro emprestado. Entre suas vantagens, estão a taxa de juros cobrada, que é mais baixa quando confrontando com outras modalidades de crédito. Além disso, como a parcela é descontada associados da folha de pagamento, não há o risco de esquecer de comprar o valor devido. No entanto, o empréstimo pessoal consignado não está disponível para todos: é preciso ser colaborador de órgão público, aposentado, pensionista ou trabalhar em alguma empresa que oferte esta opção para seus funcionários

Empréstimo pessoal com penhor

Quem precisa de crédito rápido ou está com o nome sujo na praça e tem um bem de valor, como uma joia, pode optar pelo penhor. Esta modalidade não exige análise de crédito nem a presença de avalista, no entanto, é importante ficar atento ao custo do penhor que, como em qualquer modalidade de empréstimo, têm embutido juros e tarifas.

Empréstimo pessoal com cheque especial

Pegar dinheiro emprestado por meio do cheque especial só tem como a vantagem a facilidade, já que o dinheiro está disponível na conta corrente. No entanto, recorrer a esta modalidade pode ser uma armadilha: os juros cobrados estão entre os maiores do mercado. Além disso, é comum que as pessoas se acostumem a usar o dinheiro do cheque especial como parte do salário o que, mesmo a curto prazo, pode ter consequências catastróficas, devido às altas taxas cobradas.

Empréstimo pessoal com rotativo do cartão de crédito

É possível, ainda, conquisstar um empréstimo pessoal por meio de saque pelo cartão de crédito. Assim como no caso do cheque especial, a única beneficio é a Simplicidade A quantia pode ser sacada de qualquer caixa eletrônica No entanto, os juros são altíssimos, o que não faz com que usar o rotativo do cartão não seja um excelente negócio.

Empréstimo pessoal com bancos e instituições financeiras

Além das modalidades acima, é possível pedir empréstimo pessoal diretamente com o banco ou instituição financeira. Em alguns casos, no entanto, esta modalidade é restrita a correntistas e há análise de crédito.

Afinal Em qual banco posso realizar um empréstimo pessoal? Em quais bancos eu posso pedir um empréstimo pessoal?

São diversos os bancos e instituições financeiras que oferecem empréstimo pessoal. Praticamente todos os grandes bancos, como Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econômica e instituições financeiras como Losango. Veja abaixo as taxas cobradas, de acordo com o Banco Central, para crédito pessoal não consignado nos principais bancos e instituições:

Just: de 2,4% a 4,9% ao mês, de 32,92% a 77,54% ao ano

Banco Bradesco – 5,93% ao mês, 99,57% ao ano

Banco Citibank – 3,61% ao mês, 53,09% ao ano

Banco do Brasil – 4,58% ao mês, 71,17% ao ano

Caixa Econômica Federal – 4,28% ao mês, 65,28 ao ano

Itaú – 5,30% ao mês, 85,79 ao ano

Losango – 9,55% ao mês, 198,73% ao ano

Crefisa – 20,03% ao mês, 794,46% ao ano

Para quem busca facilidade e rapidez, há ainda opções de empréstimo pessoal online, como como Just, Geru, Lendico e Bom pra Crédito. O GuiaBolso comparou seis empresas que oferecem esse serviço, veja os prós e contras.

Antes de recorrer ao empréstimo própria não deixe de avaliar a taxa de juros cobrada e as condições para quitação para não ter problemas no futuro.

Leia também: Precisa de Empréstimo fácil? Faça online, rápido e sem juros abusivos.

Cartão de crédito para negativado e baixo Score. Confira!

Quer aprender a como fazer emprestimo com nome sujo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here