Decorar Gastando Pouco – Dicas Simples Para Economizar na Decoração

0
232
Decorar Gastando Pouco 3
Decorar Gastando Pouco

Decorar Gastando PoucoEstá pensando em mudar o visual da sua casa, mas não sabe como decorar  Gastando Pouco? Neste artigo irei lhe dar dicas de como!

Muitas pessoas desistem de mudar a decoração pois, acreditam que não é possível decorar gastando pouco. Quando vamos em lojas nos deparamos com ornamentos lindos, porém extremamente caros!

Mas é possível sim, transformar ambientes gastando pouco dinheiro e muita criatividade. E se você acredita que não é possível fazer isso com elegância e encanto irei provar-lhe o contrário!

Então confira nossas dicas de como decorar gastando pouco.

Como Economizar Na Decoração

Decorar Gastando Pouco 2Uma forma barata de decorar gastando pouco é transformando em quadro negro uma parede da sua casa. Essa técnica lhe permite renovar qualquer visual, seja qual for o ambiente, ao introduzir uma parede interativa que se torna parte da decoração.

A utilização de quadrinhos e placas com imagens ou mensagens confere ao ambiente humor e até mesmo refinamento, de acordo com os temas escolhidos. É fácil de encontrar em lojas de departamentos – como Caçula e Lojas Americanas –  ou até mesmo pela internet.

Além disso, investir em um tapete ou cadeiras coloridas pode trazer mais harmonia para o cômodo. Escolha apenas um tipo de peça dando destaque a sua decoração e auxilie com pequenos acessórios que combinem em cor e forma.

Para ambientes como quartos e escritórios, uma boa dica são os memory boards. Sendo murais nos mais diversos modelos, alguns arramados outros uma moldura de quadro com cordas passando por dentro. Nestes você pode prender fotos, cartões comemorativos entre outros.

Quer melhorar o visual do seu banheiro? A dica aqui é escolher uma parede e revestir de azulejos coloridos e diferentes entre estes. Obviamente se você fosse trocar todas as paredes o custo seria altíssimo. Mas selecionando apenas um espaço você dará destaque ao cômodo gastando bem menos. Depois é só acrescentar saboneteiras, toalhas e tapetes que combinem.

Para a cozinha, a dica aqui é colocar cestinhos suspensos para guardar alimentos ou temperos, presos à parede. Existem modelos arramados ou os clássicos cestinhos de palha. E também as prateleiras arramadas nas quais você pode pendurar seus utensílios através de ganchos.

D.I.Y.

Decorar Gastando Pouco 3D.I.Y. é uma expressão em inglês que significa “do it yourself” ou “faça você mesmo” em português. Esses são grandes aliados na hora de dar um up na decoração. Sites como o Pinterest são ideias para procurar por ideias.

Em ambientes como quarto, uma dica são as fotos penduradas em pisca-pisca na parede. Desse jeito você compõe o ambiente de momentos importantes ao mesmo tempo que cria uma iluminação. É possível fazer diversos modelos de piscas, sejam ornamentados com conchas ou com flores.

Os jardins e hortas suspensas são uma novidade que tem conquistado espaço no mercado. Podendo ser feitas a partir de latinhas e potes de alimento pintados ou cobertos com tecidos, palhas, etc. Estas são preenchidas e presas as paredes.

Outra ideia que serve para diversos ambientes, são garrafas de vidro como luminárias. Aqui você pode pintar parte das garrafas, ou deixando cruas, e adicionar velas ou piscas curtos criando uma bela luminária!

A pintura também pode ser uma aliada nessas horas! Antigos móveis restaurados com cores vibrantes ajudam a renovar o ambiente e economizar na decoração. As portas e janelas dão um visual bem diferente ao serem pintados também. Fazer pequenos formatos geométricos de forma assimétrica ou utilizar stencils ao pintar as paredes é outro jeito de dar destaque a sua casa.

Você pode também comprar uma lixeira arramada grande para criar uma mesa. Basta comprar um tampo de madeira ou de outro material e fixá-la na lixeira, que será usada como suporte.

 

 

MDF, Madeira e Blocos de Concreto

Decorar Gastando Pouco 4Aqui iremos explorar outras formas de como economizar na decoração. Estas são o reaproveitamento e utilização de materiais feitos para outras finalidades. Assim como, a utilização de subprodutos de materiais caros.

  1. MDF

MDF é um subproduto da madeira, feito a partir da mistura de fibras de madeiras. Estas são prensadas e levam resina em sua composição para dar liga. Resultando em um material firme, leve, resistente e baratos.

No mercado existem nichos de diversos formatos, alguns crus para serem pintados por quem compra. Mas também os que já vem prontos para o uso. O mesmo encontra-se em produtos como potes, porta-retratos, caixas, quadros e até mesmo móveis!

  1. Madeira Reutilizada

Aqui temos opções como os caixotes de feira que são reaproveitados. Sendo utilizados como nichos, para criar estantes e mesinhas de centro. Assim como, gaveteiros, sapateiros e criados-mudos.

Da mesma forma, temos os pallets de madeira que são usados para transportar materiais civis ou até mesmo alimentos. A partir destes, podem ser feitos mesas, suportes para camas, bancos e uma parede para jardim suspenso. Outra forma é desmembrando as madeiras para criar mini estantes decorativas.

  1. Blocos de Concreto

Ultimamente, blocos de concreto tem ganhado espaço na decoração de ambientes. Uma ideia simples é criar uma estante utilizando blocos na vertical e apoiando uma placa de madeira ou MDF por cima. Podendo fazer mais de um andar, porém é recomendado colocar apenas objetos leves.

Assim como, também podem ser utilizados como base para sofás e camas, ao colocá-los dispostos lado a lado. Ou para formar um canteiro elevado para seu jardim ou horta, sendo preenchidos depois por terra!

 

 

Conclusão

Decorar Gastando Pouco 5Nesse artigo lhe apresentei diversas opções de como economizar na decoração. Seja através de pequenos investimentos ou no reaproveitamento de materiais.

Com essas dicas você poderá decorar sua casa, de forma simples, eficiente e elegante. Pois, engana-se quem acredita que é preciso gastar muito nessas horas!

Além disso, praticando essas dicas você irá entender a importância da Educação Financeira na sua vida!

Esse artigo foi útil? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe nas redes sociais.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here