Crédito Fácil

0
40
credito-facil
credito-facil

Quando você precisa de R$20 mil em dinheiro, uma das primeiras opções é por meio de um empréstimo. Você pode pedir para um parente, um amigo, banco ou online em algum shopping virtual.

Se você está pensando em fazer um empréstimo, confira as dicas do Serasa Ensina. Assim, você fica sabendo de todos os pontos que deve prestar atenção ao assinar o contrato. E lembre-se sempre de pesquisar a empresa e a proposta que será oferecida.

Empréstimo e financiamento

Apesar de serem parecidos, as duas opções de crédito têm características diferentes. Os dois são um contrato com um banco ou uma financeira para emprestar dinheiro ao cliente.


Empréstimo pode ser uma boa opção para você que está precisando de dinheiro rápido e fácil

O empréstimo não tem uma finalidade específica. Você pode usar o dinheiro para pagar outras dividas mais caras ou para alguma conta do dia a dia. Já o financiamento tem um objetivo efetivo, seja a compra de um imóvel, de um carro ou mesmo para compra de materiais de construção.

Juros:

Outra diferença entre as duas opções financeiras é a taxa de juros. Quando o banco ou financeira não tem garantia que o pagamento será feito em dia, geralmente os juros são mais altos. Por isso, é comum que as taxas do financiamento sejam menores do que as dos empréstimos.

Praticidade:

Outro ponto de diferença entre os dois modelos é a burocracia e a quantidade de documentos para fechar o contrato. As finalidades do financiamento fazem com que seja necessária uma comprovação muito maior de como o dinheiro será usado.

Empréstimo Fácil até R$20 Mil sem consulta ao SPC/SERASA!

No caso do empréstimo, como não é preciso dar justificativas, os bancos e financeiras fazem apenas a análise de crédito. Uma forma de fazer essa análise é por meio do score.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here