Crédito Consignado Caixa | Vale a pena conferir – Conheça ! - Tudo sobre Finanças

Crédito Consignado Caixa | Vale a pena conferir – Conheça !

Crédito Consignado Caixa | Vale a pena conferir – Conheça !
5 (100%) 1 vote

Em um momento de aperto financeiro, conseguir um empréstimo pode parecer uma luz no fim do túnel para resolver todos os problemas.

De fato pode ser uma opção vantajosa e segura, ainda mais se for possível obter um crédito consignado, a opção de crédito mais em conta do mercado.

Se você precisa de dinheiro e tem a possibilidade de fazer um crédito consignado, é certamente sua melhor opção para obter um valor de curto prazo, sem se enforcar em dívidas com juros exorbitantes.

Esse crédito pode ser obtido em instituições financeiras e até mesmo em bancos, e geralmente o valor máximo a ser concedido é de 35% do valor verificado no cheque ou benefício.

Empréstimo consignado da Caixa

O empréstimo consignado do Banco da Caixa é possível em três modalidades diferentes: pública, privada e INSS.

O cliente que solicita o empréstimo não precisa necessariamente ser um  correntista da Caixa, mas se for funcionário do setor privado, a empresa deve ser conveniada à Caixa.

Como funciona?

Após a liberação do valor, o gráfico será descontado diretamente na folha de salário. Essa é uma maneira conveniente e segura para ambos os lados, e o cliente não precisa se preocupar com a data de vencimento do pagamento.

No entanto, é necessário ser cauteloso antes de assinar o contrato e ter certeza de que você pode comprometer essa parte de sua renda mensalmente para evitar danos.

Contratação

Para obter o empréstimo no Banco de Poupança, dirija-se à agência mais próxima e leve seus documentos: CPF, RG, comprovante de renda recente e comprovante de residência.

Caso você trabalhe em uma empresa privada, forneça a margem consignável no RH para levar o banco ao negociar seu empréstimo.

Juros e Prazos

Só é possível estimar o valor exato indo até a caixa e pedindo uma análise. Essas taxas podem ser variáveis ​​devido a vários fatores, como o histórico do cliente com a Caixa, e tudo a ser consultado no momento da análise de crédito.

Esses fatores também podem influenciar o prazo oferecido para a quitação da dívida. Se o prazo oferecido for maior, os juros também aumentarão. Se você executar uma simulação, considere uma taxa média e tenha em mente que ela pode variar de cliente para cliente.

Se você é um beneficiário do INSS e deseja contratar um empréstimo do Banco de Poupança para ser deduzido diretamente do seu benefício, a taxa média é geralmente de 2%.

As Vantagens

A maior vantagem do crédito consignado, sem dúvida, é a atraente taxa de juros mais baixa que nos demais tipos de crédito, além da maior facilidade de obtenção de aprovação, uma vez que o banco ou instituição financeira tem a segurança que a dívida ser descontado em folha, portanto, removido.

Faça uma organização financeira e saiba se você pode pagar a dívida do empréstimo consignado para ter certeza de que é uma opção vantajosa para você.


Compartilhe com seus amigos

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of