Como sair das dívidas? Confira algumas dicas Simples

0
29

Muitos consumidores têm dívidas e precisam de ajuda para sair do vermelho. Se você é um deles, confira 3 passos simples para sair da dívida até o final do ano. Se esse não for o seu caso, compartilhe-o com um amigo ou parente que esteja nessa situação.

Faça o Mapeamento de todas as suas dívidas

Se você não sabe mais o que está devendo, porque acha que não tem mais jeito, pare com isso! A melhor maneira de enfrentar a situação é saber o tamanho exato do problema. Entre em contato com todos os credores e faça uma lista de valores necessários para pagar a dívida à vista.

Não aceite a primeira proposta. Renegocie!

Considerando que você já tenha em mãos todas as dívidas, é hora de elaborar um plano de controle financeiro para removê-las. Pague o máximo que puder, contanto que haja um bom desconto nos juros. Se isso não for possível, faça uma proposta de medidor com menos juros e parcelas que correspondam ao seu planejamento.

Cumpra o combinado e destarte o cartão de crédito

Depois de tantas tentativas de obter uma melhor renegociação de suas dívidas, é muito importante que você siga os termos do contrato.Pague as parcelas em dias, cuide para que os gastos não saiam do controle novamente e pare de usar seu cartão de crédito por alguns meses.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here