Como Fazer Empréstimo Com Restrição No Nome

0
381
Como Fazer Empréstimo Com Restrição No Nome
Como Fazer Empréstimo Com Restrição No Nome

1. Se você acha que é impossível, saiba que tem como fazer empréstimo com restrição no nome sim! E hoje, iremos falar sobre como e quando fazer.

Atualmente, o brasileiro é a população que mais compra além de seu poder aquisitivo. Sendo assim, levando a inadimplência na hora de pagar as compras realizadas.

Desse modo, acaba por ter problemas em sua vida financeira, como as dívidas. Que acabam trazendo consequências futuras.

Uma pesquisa do SPC Brasil constatou que sete em cada dez brasileiros já passaram por situações em que não pagaram ou pagaram com atraso uma conta. Isso só no ano de 2017.

Visto assim, que os principais motivos de dívidas estão relacionados com celular ou telefone fixo. Bem como, cartões de crédito e planos de internet.

Levando então, o nome do consumidor que não paga a ser inscrito nos órgãos de restrição ao crédito. Tais como: Cadim, SPC e Serasa, que faz com que liberação de créditos e empréstimos seja mais difícil.

Porém, não impossível. Então confira nosso artigo e saiba tudo que preciso para obter seu crédito!

 

2. Como Fazer Empréstimo Com Restrição no Nome

Como Fazer Empréstimo Com Restrição 3

 

Primeiramente, é preciso entender alguns pontos que o consumidor irá enfrentar quando seu nome tem restrição.

Se antes, ter restrição no nome comprometia contratar serviços e comprar a prazo. Hoje o cenário mudou, existem muito mais dificuldades para quem é considerado mal pagador.

Ainda assim, não podem ser impedidos de tirar o passaporte ou o visto para os Estados Unidos. Ou tomar posse de cargos públicos.

Entretanto, alguns candidatos podem ser eliminados já na fase de realização de alguns concursos. Em instituições como o Banco Central, o BNDES e a Casa da Moeda.

Ou seja, existem diversos fatores que o devedor poderá enfrentar ao estar com restrição no nome, tais como:

  • Dificuldades de obter créditos e empréstimos;
  • Recusa na hora de renovar matrículas, desde que não haja constrangimento ao aluno;
  • Bancos impedirem a abertura de conta corrente e suspensão do cheque especial;
  • Empresas podem recusar um candidato as suas vagas.

Isso acontece, pois estes acabam sendo considerados mal pagadores. Logo, empresas e instituições podem recusar se relacionar com estes, afim de evitar riscos de inadimplências.

No entanto, existem sim instituições financeiras que trabalham com linha de crédito para este perfil de cliente.

Mas lembre-se, o empréstimo com restrição no nome tem um custo mais elevado que outros créditos no mercado. Essa é uma forma das instituições se garantirem de possíveis inadimplências.

Desse jeito, se você procura obter um empréstimo mesmo com restrição no nome, algumas coisas precisam ser feitas para que esse seja concedido.

A priori, é necessário que você comprove sua renda. Pois, sem uma comprovação desta fica ainda mais difícil conseguir crédito em qualquer instituição. Então, é essencial possuir documentos para comprovação de renda.

 

  2.1 Refinanciamento de Veículo ou Imóvel

formas de fazer empréstimo com restrição

Agora, iremos falar mais sobre como fazer empréstimo com restrição no nome, começando por essa modalidade para obter créditos.

Caso você possua um veículo ou imóvel próprio e quitado, esta é uma opção viável para obtenção de créditos. Além do mais, essa modalidade possui taxas de juros baixas em relação ao mercado.

No entanto, essa modalidade de empréstimo é feita a partir de uma garantia, para instituições se protegeram de possíveis inadimplências.

Dessa forma, a garantia é feita de acordo com o bem próprio escolhido pelo contratante. Que será tomado caso as prestações não sejam pagas em dia, fazendo com que o cliente paga sua dívida.

Suas menores taxas de juros se dão pelo risco de o devedor perder o bem. No caso de a dívida não ser então quitada.

Além de baixas taxas de juros, o crédito fornecido pelas instituições costuma ser mais altos que nas outras modalidades. Bem como, possuir maiores prazos para seu pagamento.

  • Imóveis – seu crédito pode ser de até 60% do valor no qual será avaliado;
  • Veículos – o crédito é avaliado a partir do tempo e das condições de uso, ano do modelo e valor de mercado.

Ou seja, o crédito feito com base em refinanciamento possui riscos elevados, assim como as suas vantagens.

Sendo assim, muito importante se planejar bem e fazer um orçamento com base em sua situação financeira. A fim de que, o bem dado como garantia não seja pego para o pagamento da dívida.

Alguns de nossos bancos mais tradicionais, fornecem esse tipo de serviço, assim como alguns de pequeno porte.

No entanto, as melhores vantagens, devidos aos menores riscos de inadimplências, são encontradas nas instituições financeiras. Que forneçam essa linha de crédito.

 

  2.2 Crédito Consignado

Esta é outra modalidade de como fazer empréstimo com restrição no nome, que garante boas vantagens. Destinada principalmente aos:

  • Servidores Públicos,
  • Aposentados;
  • Pensionistas do INSS;
  • Trabalhadores de Carteira Assinada.

Suas taxas de juros mais baixas são devido ao seu desconto que é feito diretamente. Seja, no salário de trabalhadores e servidores públicos, ou do benefício dos aposentados e pensionistas.

Ou seja, quem contrai esse tipo de crédito, tem seu pagamento feito através de descontos diretos.

Esse desconto automático é um tipo de garantia para os bancos ou instituições financeiras, que concedem o crédito. Oferecendo então melhores vantagens na hora da obtenção do crédito.

Dessa forma, a segurança de receber o pagamento das parcelas faz com que melhores prazos e taxas estejam disponíveis.

No entanto, algumas instituições que emprestam dinheiro apenas para esse tipo de público. E desse modo, acabam por cobrarem taxas mais altas de juros, o que torna importante fazer uma comparação.

Outra vantagem, é utilizar esse tipo de crédito para pagar dívidas prévias e limpar seu nome.

Sendo assim, analise se é vantajoso para você realizar a troca de uma dívida por outra. Uma vez que, o consignado pode possuir taxas de juros menores possibilitando sair das dívidas.

Além disso, existe a alternativa de fazer um crédito online, sem precisar sair de casa na hora de comparar suas alternativas.

Outra vantagem, é que independentemente de quantos créditos você possua, o valor total não poderá passar de 30% da sua renda. Pois, não pode comprometer seu uso para necessidades básicas à vida.

Isto é, na hora de obter um crédito, o valor solicitado tem suas parcelas calculadas apenas sobre a renda do solicitante.

 

  2.3 Empréstimo Pessoal: Físico ou Online

Empréstimo Pessoal Físico ou Online

Agora, iremos falar sobre uma modalidade clássica na qual também tem como fazer empréstimo com restrição no nome.

Para essa modalidade de empréstimo, procure principalmente por financeiras de crédito. Sendo assim, possível conseguir maior flexibilidade relativa a comprovação de renda para quem possui restrição no nome.

Uma vez que, a maior parte das instituições bancárias tendem a recusar o pedido feito por negativados.

No entanto, alguns bancos fornecem sim esse tipo de serviço feito com taxas mais elevadas. Desse modo, não sendo muito atrativo para aqueles que já possuem algum tipo de dívida.

Primeiramente é importante que seja feito uma simulação de crédito online, hoje existindo diversos sites que possuem essa ferramenta.

Possibilitando assim, que seja realizada uma comparação de créditos disponíveis no mercado. Logo, você verá quais possuem melhores taxas de juros e as formas de parcelamento do crédito.

Mas é preciso manter em mente, que essa opção sempre irá possuir maiores taxas. Em relação as outras modalidades disponíveis hoje no mercado.



Além disso, é preciso analisar sua condição financeira para que assim possa escolher qual a melhor data para pagamento. Bem como, a quantidade de parcelas, levando em consideração fatores como:

  • Qual a minha renda fixa mensal?
  • Quanto gasto com despesas básicas a sobrevivência?
  • Que cortes posso fazer no meu orçamento?

Visto essas questões, faça seu pedido de crédito e envie as documentações exigidas pela instituição escolhida.

Estas podem variar de acordo com o banco ou financeira. Entretanto, pede-se geralmente, documentos de identificação e comprovantes de renda e residência.

Em seguida, você irá passar por uma análise de crédito e eventualmente ter seu crédito liberado, no caso de sua aprovação.

 

3. Outras Formas de Como Fazer Empréstimo Com Restrição

Formas de Como Fazer Empréstimo Com Restrição

Depois de apresentar as três modalidades clássicas de empréstimos para negativados. Iremos falar sobre outras três modalidades menos conhecidas e que também podem ser uma solução a quem necessita.

 

  3.1 Penhor

Uma das possibilidades de como fazer empréstimo com restrição, esta é destinada a qualquer pessoa. Basta que essa possua algum tipo de bem próprio valioso, como:

  • Diamantes;
  • Joias de diversos tipos;
  • Relógios, canetas e pratarias que possuam valor.

Similarmente ao refinanciamento, seu bem será usado como garantia do empréstimo. Ou seja, caso não haja o pagamento devido, você poderá perder estes.

No entanto, essa alternativa possui vantagens se comparadas as outras modalidades, bem como suas desvantagens.

Dessa forma, suas chances de conseguir crédito são ainda maiores. Pois, não é necessário realizar a comprovação da sua renda e nem passar por uma análise de crédito.

Por outro lado, os prazos para o pagamento do empréstimo são menores, sendo mais comum ser feito em até quatro meses.

Essa é a forma que a Caixa Econômica Federal têm de garantir que o empréstimo será pago. Do contrário, o objeto é dado para leilão pela instituição, que é a única que pode realizar penhores no Brasil.

 

  3.2 Peer-to-peer Lending

Uma forma de como fazer empréstimo com restrição totalmente online e com ótimas vantagens.

O P2P, é uma forma de empréstimos realizados entre pessoas físicas e que não possui participação de instituições financeiras. Possuindo assim, juros abaixo das modalidades no mercado.

Uma iniciativa coletiva na qual pessoas dispões seu capital para aqueles que necessitam. Com uma disponibilização individual até atingir o valor solicitado.

Além disso, outra vantagem é que não há a necessidade de esclarecer o uso do capital. Apesar deste ser muito procurado por microempreendedores, seja este individual ou sócio de uma empresa.

Desse modo, possui diversas vantagens, e entre as principais estão:

  • Menores taxas do mercado de crédito;
  • Comodidade, pois é totalmente online;
  • Maior rapidez e eficiência na realização;
  • Menor burocracia na obtenção do crédito.

Ou seja, devido a uma menor burocracia em suas transições, as taxas de juros acaba sendo uma das menores fornecidas hoje.

Apesar de ainda ser uma modalidade nova e pouco conhecida no Brasil, está plataforma já está disponível no mercado. Em sites como o da Nexoos e da Biva.

  3.3 Microcrédito

Falaremos agora, sobre mais uma modalidade de como fazer empréstimo com restrição no nome.

Essa modalidade de empréstimo é própria para quem está investindo em seu negócio próprio, independentemente deste ser informal ou forma. Sendo assim, um tipo de crédito específico do mercado.




Além disso, este possui uma incrível vantagem dada por não precisar de garantias em sua obtenção.

Ou seja, esta modalidade é caracterizada como um programa de concessão de empréstimo de pequenos valores. Sendo assim destinado, aos microempreendedores do mercado formal e informal.

Comumente, o microcrédito possui patrocínio do Governo Federal Brasileiro, favorecendo aqueles que não tem acesso ao sistema financeiro usual.

Promovendo então, um maior desenvolvimento a partir de apoios aos pequenos e médios empreendedores brasileiros. O que por sua vez, ajuda a movimentar a economia.

No decorrer do empréstimo, o solicitante conta também com a assistência do agente de microcrédito.

Para que, você tenha um auxílio para impulsionar sua empresa. Outro ponto positivo, é que bancos também possuem a linha de microcrédito, oferecem valores que chegam a 20.000 mil reais.

Bem como, taxas de juros que costumam estar em cerca de 29% ao ano.

 

4. Conclusão

como fazer empréstimo com restrição

Neste artigo, falamos sobre algumas das modalidades de como fazer empréstimo com restrição presentes hoje no mercado. Desde as mais clássicas, como outras formas menos comuns.

No entanto, caso você deseje taxas de juros mais atrativas, lembre-se que será necessário você comprovar sua renda!

Se você possui bens próprios e quitados, ou bens de valor, fazer um refinanciamento ou o penhor pode ser uma boa opção. Pois, estes possuem ótimas taxas de juros.

Bem como, o P2P que é uma modalidade feita sem grandes burocracias, diminuindo os custos das transações. E consequentemente suas taxas de juros.

Já para a modalidade de crédito consignado, é necessário conferir quais são as instituições que você pode aderir. De acordo com a empresa na qual trabalha ou quem está associado ao benefício que recebe.

Mas o mais importante de tudo, é fazer simulações e comparar todas as opções disponíveis no mercado para você.

Ainda tem alguma dúvida sobre este assunto? Deixe seu comentário para que possamos esclarecê-la!

 

5. Bônus

Assista um vídeo do Juros Baixos que separei para você sobre como fazer empréstimo com restrição no nome

Leia também: Empréstimo Online Para Negativado – Veja Suas Opções

Emprestimo online para negativado assalariado

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here