Como Fazer Empréstimo Com Nome Sujo - Tudo sobre Finanças

Como Fazer Empréstimo Com Nome Sujo

Como Fazer Empréstimo Com Nome Sujo
4.8 (96%) 5 votes

1. Você possui dívidas e quer pagá-las? Mas não sabe como fazer empréstimo com nome sujo? Hoje iremos lhe falar mais sobre como obter um crédito nessa situação.

Atualmente, existem então algumas opções de empréstimo para quem está negativo, disponíveis no mercado.

Sendo assim, quando seu nome está cadastrado nos órgãos de restrição ao crédito, fica muito mais difícil conseguir um empréstimo. No entanto, não é impossível.

Você pode encontrar financeiras e alguns bancos que possuem essa modalidade. Mas lembre-se que as taxas para esta serão mais elevadas!

Portanto, é necessário pesquisar as opções, se você quer obter um crédito e pagar suas dívidas. E escolher assim, aquela que melhor se encaixa em sua condição financeira.

Além disso, você pode fazer isso tanto pessoalmente, quanto através de simuladores de créditos onlines.

Desse modo, você só precisa procurar as melhores opções e fazer um planejamento, em seguida solicitar seu crédito. Então, se você quer saber como conseguir seu empréstimo com nome sujo, leia a seguir!

 

2. Como Fazer Empréstimo Com Nome Sujo

Como Fazer Empréstimo Com Nome Sujo_2

Quando uma pessoa está com o nome sujo, ela é automaticamente visto como uma mal pagadora perante as instituições financeiras.



Ou seja, você irá ter maiores dificuldades na obtenção de um empréstimo. Dependendo então, das opções direcionadas especificamente para esse perfil de solicitante.

Fazendo assim, com que as taxas sejam mais altas que para outros solicitantes. Pois, é uma forma de garantia em casos de inadimplências.

Desse modo, procure por financeiras, instituições bancárias ou por lojas de departamento. Muitos não sabem, mas existem lojas que oferecem crédito para negativados.

Depois disso, é só seguir o passo a passo abaixo:

  • Analise seu orçamento – de quanto é a sua renda mensal? Quanto e com o que você gasta todo mês? Desse modo, você irá entender como seus gastos funcionam e quais poderão serem cortados.
  •  Comprovando sua renda – para obter um crédito é necessário fazer comprovação da sua renda. Caso trabalhe de carteira assinada, será fácil comprovar esta. Mas se você trabalha de maneira informal, puxe o seu extrato bancário dos últimos seis meses.
  • O que você possui? – na hora de conseguir um empréstimo com menores juros, dê garantias. Como por exemplo, junte documentos que demonstrem que você bens de valor como imóveis, terrenos, jóias e afins.
  • Valor do crédito e suas parcelas – ao planejar sua solicitação de crédito, seu pagamento não deverá exceder 30% de sua renda. Ou seja, pense nisso quando simular quanto irá pagar de parcela mensalmente.

Além disso, é necessário que você possui no mínimo 18 anos. Bem como, possuir uma conta bancária, para poder solicitar um empréstimo.

Cada instituição exige uma documentação específica, entretanto existem alguns em comum. Tais como: documentos de identificação, comprovantes de renda e de residência.

3. O Que Fazer Ao Pedir Um Empréstimo

O Que Fazer Ao Pedir Um Empréstimo

Ao solicitar um crédito, não basta apenas saber como fazer empréstimo com nome sujo. É preciso saber como utilizá-lo, afim de evitar maiores complicações futuras.

  • Pague suas dívidas:

A prioridade de quem está com o nome sujo deve ser o pagamento de suas dívidas. Ou seja, organize-se com o crédito solicitado e tente ao máximo quitar estas.

Portanto, faça uma troca de dívidas, substituindo uma mais cara por outra mais barata, e limpe seu nome.

  • Não utilize toda a margem de crédito:

Ou seja, não pegue mais dinheiro do que você precisa, pois poderá contrair uma nova dívida no futuro. Desse modo, lhe impossibilitando futuramente de conseguir outro crédito, se necessário.

Caso contrário, se for preciso você terá que procurar outras modalidades, o que nem sempre será vantajoso.

  • Informe-se sobre a instituição:

É necessário que você busque o histórico referente a instituição desejada. Para que assim você possa verificar sua segurança e credibilidade no mercado. Desse modo, evitando que você cai em golpes de empresas fantasmas.

Ou, até mesmo, saber se sua experiência tende a ser boa, com atendimento e suporte de qualidade em qualquer eventualidade.

  • Não pague taxas antecipadas:

Primeiramente é preciso entender que é proibido que qualquer instituição financeira exija um depósito antecipado para a aprovação de créditos.

Logo, se alguma instituição cobra algum tipo de taxa de liberação, está é irregular e você está sendo vítima de um golpe.

  • Planejar seu orçamento:

Faça uma planilha com os seus gastos e quanto está devendo, antes de solicitar um empréstimo. Posteriormente, quando fizer simulações de crédito, é preciso que você considere o CET e não apenas o valor mensal com os juros.

 

4. Empréstimo Pessoal e Consignado

Empréstimo Pessoal e Consignado

Agora iremos falar um pouco sobre duas modalidades de como fazer empréstimo com nome sujo. Sendo estes, os dois tipos mais clássicos de crédito no mercado financeiro.

  4.1 Empréstimo Pessoal Online

Para quem deseja um empréstimo rápido e com menores burocracias, o empréstimo pessoal do tipo online é uma ótima opção.

Desse modo, você conseguirá um crédito pessoal que deverá ser destinado as despesas pessoais, tais como dívidas. Possuindo assim, menores taxas de juros que serão definidas pela instituição escolhida.

Bem como, quanto de crédito solicitado poderá ser disponibilizado para o devedor.

No entanto, as taxas pode sofrer variações de acordo com o histórico de consumo de cada cliente. Pois, o perfil deste como pagador será analisado, para que as instituições também tenha suas garantias contra inadimplências.

Ou seja, faça sua simulação e encontra a melhor opção para você. Em seguida envie as documentações exigidas e espere ser aprovado pela análise de crédito.

  4.1 Empréstimo Consignado

Nessa modalidade de como fazer empréstimo com nome sujo, o pagamento das parcelas é descontado diretamente do salário ou do benefício do contratante.

Sendo destinada, a quem possui carteira assinada e servidores públicos, bem como aposentados e pensionistas do INSS. Para os primeiros, é necessário verificar a disponibilidade no RH da empresa na qual trabalha.

Para os demais, o empréstimo consignado é realizado juntamente as instituições aprovadas de sua escolha.

Além disso, os descontos só podem atingir um limite de 30% do salário para pagamento das parcelas. Ou seja, o limite não pode ser ultrapassado comprometendo assim a renda do cliente que solicitou.

No intuito de proteger o devedor e sua renda destinada a manutenção da vida. Isto é, as despesas básicas necessárias a sobrevivência de cada um.

 

5. Refinanciamento e Penhor

Refinanciamento e Penhor

Outras duas formas de como fazer empréstimo com nome sujo e que não exigem comprovação de renda. No entanto, necessitam que o solicitante possua algum tipo de bem próprio.

  5.1 Refinanciamento de Imóvel ou Veículo

Para esta modalidade de crédito, é necessário que o solicitante possui algum desses dois bens, próprios e quitados. Dessa forma, sendo oferecidos como uma garantia para a liberação de crédito, e em casos de inadimplência poderão ser tomados.

Logo, por terem menores riscos na falta de pagamento, suas taxas são uma das mais favoráveis do mercado.

Quando falamos de imóveis, o crédito concedido pode chegar a até 60% de seu valor. Já para veículos, são considerados suas condições de uso, valor de mercado e ano do modelo.

Outra vantagem, é que seu crédito também costuma ser mais elevado e com maior prazo para seu pagamento.

  5.2 Penhor

Semelhantemente ao refinanciamento, o penhor também requer um bem próprio como garantia. Mas lembre-se, apenas a Caixa Econômica Federal está autorizado a realizar esse tipo empréstimo.

Podendo assim, ser penhorados itens de valor, tais como: relógios, joias, pratarias, canetas e diamantes.

Além disso, este é destinado a qualquer pessoa, possuindo então melhores chances. Uma vez que, comprovação de renda e um análise de crédito não serão necessárias para obter uma aprovação.

No entanto, os prazos para pagamento das parcelas do empréstimo são menores, chegando a apenas quatro meses.

Apesar então de possuir uma desvantagens, essa modalidade é muito prática para aqueles que não necessitam de créditos elevados. Obtendo um crédito rápido e fácil.

Com suas taxas de juros que costumam estar na faixa de cerca de 2% ao mês. Sendo assim, uma das menores taxas do mercado.

 

6. Empréstimo Para Microempreendedor

Empréstimo Para Microempreendedor

Você é um microempreendedor que não sabe como fazer empréstimo com nome sujo? No entanto, apesar de restrição no nome, você ainda pode investir no seu empreendimento e obter auxílio financeiro.

  6.1 Microcrédito

Está é a opção mais conhecida e mais antiga no Brasil, sendo uma opção de crédito específica no mercado financeiro.

Desse modo, sendo destinada em quem está procurando investir em seu próprio negócio, seja esta formal ou informal. Além de não exigir nenhum tipo de garantia para sua obtenção.

Sendo este, um programa de concessão de créditos de baixos valores, que possui patrocínio do Governo Federal Brasileiro.

Gerando então, um maior desenvolvimento econômico no apoio aos microempreendedores. Que além disso, ainda possui o auxílio de um agente de microcrédito.

Este, tem a função de lhe auxiliar no impulsionamento de sua empresa dentro do mercado.

Além disso, é que este pode ser encontrado também em instituições bancárias. Com valores de até 20.000 mil reais e taxas de juros com giram entorno de 29% ao ano.

  6.2 Peer-to-peer Lending

Falaremos agora uma outra forma de como fazer empréstimo com nome sujo, pouco conhecida no Brasil.

Também conhecido como P2P, este é um empréstimo feito entre pessoas físicas, com um dos juros mais baixos do mercado. Pois, não possuem intermediação de instituições financeiras.

Feito completamente de forma online, está é uma inciativa coletiva na qual pessoas dispõem seu capital excedente.

Ou seja, cada pessoa fornece determinada quantia com o intuito de completar o valor solicitado. Que por não necessitar uma comprovação do uso deste, é muito procurado pelos microempreendedores.

Suas principais vantagens são:

  • Taxas de juros menores;
  • Maior comodidade;
  • Rapidez e eficiência em sua realização;
  • Obtenção de crédito com menor burocracia.

Desse modo, devido a transições menos burocráticas, este possui taxas de juros mais vantajosas.

 

7. Como Se Livrar Das Dívidas Com O Empréstimo

Como Se Livrar Das Dívidas Com O Empréstimo

Anteriormente, vimos como fazer empréstimo com nome sujo. No entanto, o mais importante é como usar este para limpar seu nome pagando suas dívidas.

  • Entenda suas dívidas:

O primeiro passo para sair de suas dívidas, é o que te levou a contrair uma. Pois, não adianta pegar um empréstimo e continuar utilizando de maneira errada. Mantendo assim, sua situação financeira em riscos continuamente.




Logo, avalie como você vem fazendo seus gastos. Estou gastando mais do que recebo? O que eu consumo é necessário? Foram gastos pontuais ou emergenciais?

Falando assim, pode parecer extremamente absurdo que existe um taxa tão alta certo? No entanto, ela é bem real.

Quando se está negativado, os créditos disponibilizados não são feitos igual para quem tem o nome limpo. Desse modo, as empresas acabam por cobrar maiores taxas de juros.

Portanto, podendo chegar a 800% ao ano, sendo necessário avaliar bem suas opções e o CET em cada uma delas.

  • Faça um corte de gastos:

Aqui, podemos fazer uma relação com o primeiro tópico. Depois de fazer um orçamento com base em sua renda mensal e gastos de necessidade básica, revise os gastos supérfluos.

Ou seja, ao invés de pedir mais de um crédito, revise seus gastos e faça os possíveis corte. Caso não sobre capital, é provável que você não consiga arcar com o pagamento de seu empréstimo.

  • Renegocie suas dívidas:

Vá té o credor, que você antes não tinha condições de pagar, e admita estar inadimplente. Porém deseja pagar, mas não com as condições já estipuladas por este.

Mas lembre-se de priorar dívidas que possuam um bem próprio como garantia do crédito. Em seguida passe para as dívidas básicas e posteriormente para as dívidas maiores, como as de cartões.

  • Não peça dinheiro a agiotas:

Uma das formas de como fazer empréstimo com nome sujo que não é nada indicada. Esses, são pessoas que oferecem dinheiro para empréstimo em troca de juros.

Entretanto, seu crédito sai caro e não possui nenhum segurança. Uma vez que, o agiota não é autorizado por lei a fazer esse tipo de trabalho.

 

8. Conclusão

Como Fazer Empréstimo Com Nome Sujo_3

Neste artigo, foi possível ver quais as opções de empréstimos disponíveis hoje no mercado. Sendo destinadas tanto para uso pessoal, como obter crédito para financiar um negócio próprio.

Mas lembre-se de estar atento na hora de realizar um empréstimo. Verifique a confiabilidade e segurança das instituições desejadas, e qual a experiência de quem já utilizou estas.

Além disso, vimos que existe a possibilidade de como fazer empréstimo com nome sujo. Basta apenas procurar as opções e ver qual delas se encaixa melhor em seu perfil.

9. Bônus

  9.1 Assista a um vídeo do Leonardo Facchini falando sobre Como Fazer Empréstimo Com Nome Sujo

 

Você aprendeu algo novo com este artigo? Compartilhe com seus amigos para que eles também se beneficiem desta informação!

Leia também: Como Fazer Empréstimo Com Restrição No Nome


Compartilhe com seus amigos

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of