Como Economizar Em Viagens - Dicas Sobre Turismo - Clique aqui

Como Economizar Em Viagens – Dicas Sobre Turismo

Como Economizar Em Viagens – Dicas Sobre Turismo
4 (80%) 8 votes

Você está pensando em conhecer outro estado ou país, mas não sabe como economizar em viagens? Esse é um problema comuns aos brasileiros.

Durante anos, querer viajar nos tornava reféns das agências de viagens. Porém, seus altos valores incluem também os custos pelos serviços prestados.

Entretanto, hoje ficou muito mais fácil viajar por conta própria. Basta, você ficar atento aos preços e oportunidades disponíveis no mercado.

Além disso, a demanda por opções econômicas fez crescer os números de possibilidades disponíveis. Assim, é preciso apenas saber onde e como procurar.

Então confira abaixo nossas dicas de viagens!

Passagens Aéreas

Como Economizar Em Viagens - Dicas Sobre Turismo 2

Atualmente, o preço das passagens de avião é um dos maiores problemas para economizar em viagens. Pois, essa vem atribuída de diversas taxas, que as encarecem.

  1. Aplicativos De Passagem

Hoje, existem diversos aplicativos que pesquisam e comparam valores de passagens. Incluindo tanto os valores comuns, quantos os promocionais.

Para fazer uma pesquisa basta inserir data, destino e local de embarque. Bem como, informar se procura passagem de ida ou volta, ou ambas.

Logo, você verá informações comparativas de diversas companhias aéreas, sobre os preços e possíveis horários disponíveis.

Caso você não encontre uma boa oferta, é possível criar um alerta personalizado. Que irá lhe notificar informando sobre eventuais promoções.

  1. Stopover

Já imaginou em uma viagem conhecer mais de um destino pagando apenas uma passagem?

Em alguns trajetos aéreos, é necessário fazer uma parada temporária numa cidade de conexão. Nela faz-se uma troca de aviões que pode ocorrer em horas ou dias!

Nesses casos, o tempo de permanência no destino intermediário varia de acordo com a companhia aérea. Podendo chegar a 30 dias.

Porém, é preciso verificar a disponibilidade das companhias e eventuais taxas acrescidas. Além disso, essa modalidade só é possível para viagens com ida e volta.

  1. Milhas

Uma das formas de acumular milhas, é através dos pontos no cartão de crédito. Uma vez que, compras mensais geram um valor total que é convertido para o dólar.

Para cada dólar, é pré-determinado um valor pela operadora do cartão. Logo, posteriormente, podem ser trocados por milhas.

Outra forma, é diretamente com as companhias aéreas. Ao se cadastrar em seu programa de fidelidade, cada viagem feita que confere milhas a serem acumuladas.

No entanto, lembre-se de informar seu número de fidelização ao comprar suas passagens ou na hora do check-in.

 

Hospedagem

Como Economizar Em Viagens - Dicas Sobre Turismo 3

Outra maneira de economizar em viagens, é diminuindo gastos com hospedagens. Dessa forma, é preciso ter flexibilidade na hora de escolher.

Opções como o Airbnb, possibilitam que você alugue desde quartos, até apartamentos inteiros. De forma individual ou coletiva.

Esse consiste em um sistema onde pessoas comuns, previamente avaliadas, abrem suas casas para viajantes. No site, você encontra avaliações de antigos hóspedes.

Entretanto, se conforto não é prioridade, existem acomodações coletivas ou individuais, simples e ainda mais econômicas. Tais como: hostels e pousadas.

Para quem gosta de hotéis, a dica é procurar as versões budgets. Estas oferecem quartos simples e confortáveis, com limitações de serviços, tornando seu valor mais baixo que as modalidades normais.

Se você costuma hospedar-se sempre na mesma rede de hotéis, procure saber sobre programas de fidelização. Pois, a partir desses, é possível obter eventuais descontos.

 

Dicas Para Economizar Em Viagens

Como Economizar Em Viagens - Dicas Sobre Turismo 4

Além de economizar nas passagens e hospedagens, existem alguns truques que irão lhe possibilitar uma economia ainda maior.

  • Valorize sua moeda – atualmente, o dólar está em alta. Portanto, opte por países onde sua moeda tenha valor semelhante, ao invés de países adeptos dessas.
  • Fuja do óbvio – evite locais com demanda em crescimento ou comuns à temporada. Já que, com a procura em alta os preços relacionados ao turismo elevam.
  • Vale a pena comprar? – com a expansão do turismo, muitos produtos que eram antes baratos em outros locais, hoje já não são mais. Por consequência, de uma padronização mundial de mercado.
  • Transporte público – procure sempre se locomover por meio de transportes públicos durante a viagem. Dessa maneira, você é capaz de economizar, ao mesmo tempo que conhece melhor o local.
  • Coma de forma inteligente – não é preciso abrir mão da gastronomia como turismo. Mas, evite gastar muito em toda refeição. Se vai jantar num restaurante caro, faço um almoço mais em conta.
  • Evite lugares famosos – nem sempre um local muito falado será onde você irá conhecer melhor a cultura local. Pois, muitas vezes a fama acaba por transformar esses em algo de padrão mundial e não local.
  • Atividades gratuitas – procure se informar sobre os programas locais do destino, que sejam gratuitos. Por exemplo, visitações a museus, parques, bibliotecas nacionais, entre outros.
  • Dinheiro em espécie – levar dinheiro vivo, evita transtornos relacionados as taxas para utilização do cartão de crédito. Bem como, em eventuais saques bancários.




Concluindo…

Como Economizar Em Viagens - Dicas Sobre Turismo 5

Se você deseja economizar em viagens, é preciso estar atento as promoções. No entanto, não é preciso ficar durante horas procurando por estas.

Como vimos neste artigo, hoje existem diversos sites e aplicativos de pesquisa que podem te auxiliar na busca.

Bem como, planos de fidelização que fornecem diversos benefícios. Seja através das milhas, ou até mesmo em descontos de hospedagem.

No entanto, não se esqueça da viagem em si. Optar pelas opções diferenciadas, não significa que você irá aproveitar menos.

Conhece algum amigo que gostaria de saber sobre este assunto? Compartilhe este artigo em suas redes sociais!

Você vai amar ler também: Como Economizar Dinheiro: Aprenda Em Apenas 3 Passos

Emprestimo para Negativado Confiavel – Esclareça Suas Dúvidas

Cartão de crédito para negativado e baixo Score. Confira!


Compartilhe com seus amigos

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of