Cartão Nubank – Cilada ou algo mágico de verdade?

0
546
cartão nubank
cartão nubank

Ter um cartão de crédito é praticamente indispensável nos dias de atuais Entretanto, muitas pessoas não conseguem atingir um cartão com o seu banco ou apresentam cartões com altíssimos taxas de anuidade.

Dentro desse contexto, o cartão de crédito Nubank vem recebendo uma legítima legião de fãs com uma proposta moderna que desobriga o consumidor do recolhimento de anuidade.

Entretanto, quando a “esmola é em excesso o santo desconfia”, correto

Por esse razão resolvemos elaborar este artigo analisando as mais relevantes aspectos. do cartão para que você possa escolher se o Nubank é a resolução dos seus problemas ou uma legítima cilada para sua vida financeira.

Quem é o Nubank?


O Nubank é uma startup que emite e administra um cartão de crédito com a bandeira Mastercard e sem cobrança de anuidade.

O Nubank nasceu em 2013 com a proposta de não ser apenas um cartão de crédito, mas uma revolução utilizando a tecnologia para que seus clientes possam simplificar o controle de suas vidas.

cartao nubank

Para ter este cartão de crédito, você obrigatoriamente precisará de um smartphone, que será utilizado tanto na etapa de cadastro quanto na etapa de utilização do serviço.

Desta forma, é importante ter em mente que a relação com o Nubank é 100% digital, ou seja, não existe atendimento em agências físicas.

 

Se não existe anuidade, como o Nubank ganha dinheiro?

Esta é uma das mais relevantes perguntas dos interessados em fazer este cartão de crédito, mas que desconfiam desta liberação de anuidade.

O Nubank informa a seus clientes que não cobra anuidade em função de ser um canal completamente digital e, portanto, com burocracia restrita

Como é uma pergunta tão constante o próprio site do Nubank possui as duas maneiras desta startup ganhar dinheiro, a são

“Quando o cliente executa uma compra com o seu cartão Nubank, alcança do estabelecimento, através da bandeira Mastercard, um breve percentual desse valor.”

“Quando o cliente seleciona por financiar parte ou o total do valor da sua fatura, recebemos juros, mesmo que ao final do mercado, sobre o valor que foi financiado.”

Portanto, taxa de anuidade zerada não simboliza receita zero para o Nubank.

 

Taxas de juros do Cartão Nubank


Conforme dito anteriormente, uma das formas do Nubank ganhar dinheiro é através da cobrança de juros daqueles clientes que não pagaram integralmente o valor da sua fatura.

O Nubank diz que cobra juros abaixo do mercado, mas será que isto é verdade?

Para responder esta pergunta, fizemos uma consulta em agosto de 2017 para verificar os valores das taxas de juros deste cartão de crédito:

taxas de juros cartão nubank

Fizemos, também, uma consulta ao site do Banco Central na mesma época para verificar as taxas cobradas pelos principais bancos do país:

juos nubank ou bancos

Como a faixa da taxa de juros do Nubank é muito ampla não é possível afirmar com exatidão que as suas condições são melhores.

Ligamos para a central de atendimento do cartão para entender as regras que definem se um cliente pagará a taxa mais baixa de 2,75% ao mês ou a mais alta e fomos informados que isto depende da análise do perfil do cliente.

Perguntamos se teria relação com os rendimentos informados no momento do cadastro e o atendente disse que não é só isso, pois o Nubank leva em consideração toda o histórico do cliente.

Ou seja, se você não tem histórico de dívidas, se possui o CPF limpo, etc., provavelmente, conseguirá as taxas mais baixas.

 

Quem pode ter o cartão Nubank


Para conseguir este cartão de crédito, é preciso se enquadrar nas seguintes condições:

  • Ter no mínimo 18 anos de idade.
  • Ser residente no Brasil.
  • Possuir smartphone compatível com o aplicativo: Android (versão 4 ou superior), iOS (versão 9 ou superior) ou Windows Phone (versão 8.1 ou superior).

Se o seu celular smartphone é antigo e você tem dúvidas se rodará o app Nubank, recomendamos que baixe este aplicativo e faça um teste, ok?

Preparamos um artigo exclusivo para detalhar o procedimento para você conseguir o seu cartão Nubank. O link para este passo-a-passo está no final desta matéria.

Contatos e telefones do Nubank


Apesar do orgulho em ser uma startup 100% digital e frisar que seus clientes possuem independência para resolverem tudo sozinhos, o Nubank disponibiliza diversos canais de atendimento além do app.

  • E-mail: meajuda@nubank.com.br
  • Telefone: 0800-591-2117 (qualquer horário)
  • Ouvidoria: 0800-887-0463 / ouvidoria@nubank.com.br
  • Chat no aplicativo

 

Se você tem algum amigo ou parente que ainda paga altíssimas taxas de anuidade para ter um cartão de crédito, que tal compartilhar esse artigo no Facebook e marcá-los para que possam melhorar sua vida financeira também?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here