Início Cartões de Crédito Cartão de crédito para negativado

Cartão de crédito para negativado

0
60
Cartão de crédito para negativado

A obtenção de cartão de crédito para negativado é uma das maiores dificuldades de quem já conta com o nome sujo. A lógica do problema é bastante simples: operadoras de cartão lucram com a inadimplência moderada, com a cobrança de juros, mas seu risco aumenta muito com a manutenção de clientes altamente inadimplentes, que não conseguirão honrar a dívida.

Por isso, é muito comum que bancos e outras instituições financeiras neguem a possibilidade de utilizar um cartão de crédito para o caso dos clientes negativados. Felizmente, existem alternativas para resolver o problema.

Conheça as possibilidades de obtenção de cartão de crédito para negativado, e quais são as diferenças em relação às modalidades mais comuns:

É possível obter cartão de crédito para negativado?




Embora a regra geral do mercado seja negar a possibilidade do crédito para os negativados, existem algumas opções para contornar o problema, atualmente. Desde instituições que aceitam maiores riscos, até aquelas que “convertem” o crédito em um valor pago antecipadamente, já é possível obter um cartão, mesmo com o nome sujo.

Obviamente, tudo tem um preço. Normalmente, as taxas de juros são um pouco mais nocivas para os aprovados nestas modalidades. Em outros casos, é necessário antecipar um valor como garantia de pagamento, que só poderá ser resgatado após um certo período.

Por isso, é importante conhecer as modalidades existentes, e quais são as características de cada uma delas.

Quais as modalidades existentes?

Atualmente, existem basicamente três modalidades de cartão de crédito para negativado. Cada uma delas apresenta um formato diferente de funcionamento, com vantagens e desvantagens distintas. Entenda cada uma:

Cartões pré-pagos

Cartões pré-pagos não são verdadeiramente um cartão de crédito, em seu funcionamento. Muito comuns para viagens internacionais, o usuário coloca crédito em uma espécie de conta corrente referente ao cartão e pode utilizar normalmente o dispositivo até seu crédito terminar.

Dessa forma, não há fatura: todos os gastos já são pagos antecipadamente. Por isso, não é necessária a análise do nome da pessoa em relação aos pagamentos que realiza. Além disso, embora não funcione como um crédito propriamente dito, essa modalidade oferece um cartão de bandeira internacional (normalmente Visa ou Mastercard), aceito em todos os locais que os demais cartões são utilizados.

Cartões com margem de garantia




Outra possibilidade um pouco diferente dos cartões pré-pagos, são aqueles que utilizam uma margem de garantia. Neste caso, o funcionamento é como um crédito: a cada mês, a fatura é fechada e cobrada. O grande diferencial é que, no momento da contratação, o usuário paga uma “taxa”, que definirá o limite do cartão e ficará retida pelo período contratado.

Por exemplo: você pode pagar mil reais para ter um limite de mil reais no cartão. Esse dinheiro ficará retido e aplicado com rendimentos durante o período da contratação, e o cartão passará a funcionar normalmente.

Cartões com análise de risco e mensalidade

Outras modalidades, ideias para quem realmente busca utilizar o crédito, é recorrer a um cartão de crédito para negativado de instituições que trabalhem com este tipo de público. Na prática, o procedimento é o mesmo que o de um cartão de crédito comum, mas a empresa sabe estar tomando um risco maior.

Consequentemente, há maiores taxas e, em regra, uma mensalidade a ser paga. Além disso, a inadimplência costuma ser punida de forma especialmente severa, com juros ainda mais altos que o comum.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here