Black Friday | Confira 10 dicas Para Aproveitar as Melhores Oportunidade!

0
21
Black Friday Confira 10 dicas Para Aproveitar as Melhores Oportunidade!

Black Friday é uma grande promoção que ocorre no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos. A edição brasileira já se tornou uma tradição e geralmente ocorre ao mesmo tempo que a edição americana. Se você quiser fazer compras durante a Black Friday nos sites brasileiros, é importante tomar cuidado e tomar algumas medidas para escapar da fraude e comprar com sabedoria. Em seguida, uma lista com oito dicas para aproveitar melhor as promoções e não cair nas armadilhas do comércio eletrônico.

1) Crie uma lista de desejos

Faça uma lista do que você quer comprar. É uma maneira de não esquecer qualquer elemento e que também ajuda a não gastar dinheiro com outros produtos e compras por impulso.

2) Registre-se em sites que participarão da Black Friday

O site da Black Friday tem uma lista de lojas que participarão da promoção e concentrará as inscrições. Recomenda-se registrar com antecedência. Outras lojas podem oferecer descontos nesta data registrando e enviando sugestões de compras por e-mail.

3) Procure os sites não recomendados

O site do Procon-SP possui uma lista de sites não recomendados para compra (sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php). Antes de comprar, não se esqueça de verificar se ele é um fornecedor confiável.

4) Compare os preços para saber se os valores realmente caíram

Infelizmente, uma prática que se tornou comum nos eventos da Black Friday é aumentar artificialmente os preços e dar descontos falsos durante a promoção. Para evitar decepções, é recomendável consultar sites de comparação de preços, como o Zoom antes da compra.

5) Prepare o seu computador e a Internet para navegar

A busca por sites durante a Black Friday costuma ser intensa, o que pode gerar lentidão e transtorno aos usuários. Portanto, recomenda-se minimizar qualquer possibilidade de problemas, mantendo seu equipamento pronto para navegar durante o dia da promoção. Para isso, mantenha o antivírus e os navegadores atualizados, evitando imprevistos on-line.

6) Antecipar as compras de Natal

Se você quiser dar parentes e amigos no final do ano, a Black Friday é uma ótima oportunidade para garantir presentes de Natal a preços baixos; economia de médio prazo.

7) Anote o cronograma de promoções

As promoções da Black Friday podem começar em horários diferentes. Não esqueça de escrever esta informação em um celular ou calendário para garantir a compra dos produtos.

8) Conhecer o código de ética e relatar irregularidades

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico elaborou um código de ética que deve ser seguido por todas as lojas participantes do Black Friday Brazil. Essas regras servem para garantir que as promoções oferecidas sejam reais e protejam o consumidor. As empresas que não atendem a esses padrões estão sujeitas a sanções que podem ser proibidas no próximo.

Na próxima edição da Black Friday Brazil, também será possível fazer alegações de ofertas enganosas por meio do mecanismo “Denuncia”, que será oferecido no site da Black Friday.

9) Identifique se a Página é segura

Ao preencher informações de cartão de crédito ou informações pessoais, veja se a página da web tem um cadeado verde e escrito “https //”. Isso significa que o site é seguro e que seus dados não serão roubados!

10) Analise Páginas falsas

Quando você vai comprar alguma coisa, sempre verifique se a página é verdadeira. Muitos hackers copiam páginas de lojas online famosas para atrair consumidores. Mas não se preocupe, pois dá para reconhecer quais são falsos: ver se o endereço da web está correto, se não tem letras faltando; Português Pesquisar por erros; e veja se tudo funciona normalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here